Trago a ribalta matéria publicada no Blog do Daniel Castro sobre como a gestão tucana em São Paulo acabou com a TV Cultura. Detalhe, palavras ditas em nota oficial da instituição.
Agora reflitam comigo: Vocês se lembram que antes de deixar o governo do Estado, o ex governador Jatene, como um dos seus últimos atos, renovou o convênio entre a TV Cultura do Pará e o Grupo ORM, cujo o objetivo além de ceder os transmissores da Cultura para que a Tv Liberal transmitisse a sua programação privada em detrimento da programação pública nos municípios do interior do estado, o govreno ainda pagava a ORM por isso.
Ou seja, esse é o modo tucano de governar: Destruir para entregar !!
TV Cultura 'se tornou cara e ineficiente', diz nota oficial
A Fundação Padre Anchieta divulgou nota oficial no início da tarde desta quarta-feira (4), posicionando-se em relação à notícia deste blog de que a TV Cultura irá passar nos próximos meses por um processo de reestruturação em que poderão ser extintos vários programas e demitidos até 1.400 dos cerca de 1.800 funcionários da emissora (leia aqui).
A nota oficial não nega as informações publicadas pelo blog. Não fala em demissões ou enxugamento da produção própria. Mas anuncia um processo renovação da TV Cultura, porque a emissora "perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente".
Leia a íntegra da nota:
Em face às recentes notícias publicadas sobre a TV Cultura, informamos que:
A TV Cultura é patrimônio querido dos paulistas e brasileiros, com um acervo de ótimos programas e vários artistas e jornalistas de sucesso que começaram aqui, mas que precisa se renovar. Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente.
Esta é a proposta de renovação que a Administração levará ao Conselho da Fundação Padre Anchieta: a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário