BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aniversário do Puty !!

Ontem seria mais uma plenária da vitoriosa campanha 1310, que elegerá o companheiro Puty para deputado federal em outubro, não fosse a presença da governadora Ana Júlia e claro, o niver do Puty. Por essa razão a plenária acabou tendo um tom festivo, deixando de ser, a rigor, uma plenária, nem tão pouco foi uma festa. Digamos então que tenha sida uma plenária "animada". Muito legal por sinal.

Com relação à participação da Gov, fiquei muito feliz em perceber que, mesmo conhecendo a companheira Ana de tantas campanhas, ainda consegui ficar mais impressionado com ela pelo seu entusiasmo e com a garra que está vindo para campanha.

Ana Júlia está radiante e quem se aproxima dela logo se deixa aflorar por um bom sentimento determinação e de certeza de que algo muito bom está para acontecer. Mais mesmo com toda empolgação transmitida a plenária, a governadora demonstrou ter bastante ciência da batalha, mais deixando claro que todos os obstáculos serão removidos em nome da vitória do governo popular.

Contudo, me chamou bastante atenção uma parte da fala da governadora direcionada especificamente a alguns companheiros da DS, que já a acompanham ha algum tempo, inclusive o Puty, dizendo que ela não estava convencida de que poderia ser a figura pública do grupo e que portanto não estava disposta a colocar o seu para disputar a sua primeira eleição para vereadora de Belém, no início de sua carreira política.

Ana disse que fora, na época, convencida por Puty e por isso, brincou a governadora, "se hoje é a governadora do estado, deve isso ao Puty". Mas na verdade, o que me chamou a atenção mesmo, foi quando Ana disse, em tom bastante altivo, o seguinte: "...eles me convenceram a entar na política e eu fiquei aqui nos mandatos enquanto eles foram estudar, se preparar...mas quando nós ganhamos o governo eu chamei eles de volta, agora chegou a hora de vocês virem pra cá".

Essa fala da Ana demonstra duas coisas muito claras: 1) que existe uma relação de confiança muito forte entre a Ana e o campanheiro Puty, que não é uma relação de amizadade, é uma relação política, de quem sabe exatamente do que o Puty é capaz; 2) Ana Júlia sabe que o Puty é quadro político preparado, reúne características distintas da grandde maioria dos políticos do nosso estado e que sua eleição representa um salto de qualidade na política paraense.

No meu entendimento, acho que a candidatura do Puty cumpre um papel muito importante e parabenizo a governadora Ana Júlia pela visão que teve, quando, em "retribuição", convence o Puty a disponibilizar-se a esse novo desafio.

Normalmente as pessoas que trilham uma carreira acadêmica, como o Puty, acabam se dedicando exclusivamente à atividades relacionadas á pesquisa, à docência, muito se limitam a dar suas contribuições no campo teórico, mas, o companheiro Puty está dispondo à contrubuir na política, onde a transformação é efetiva.

Por isso estou com Puty, porque a construção do novo, de uma sociedade mais justa, passa pela política e Ana Júlia e Puty sabem disso.

Parabens companheiros!!

2 comentários:

  1. Essa festa foi uma vergonha. desorganização total, desse jeito Puty vai se dar mal.
    Vcs da DS são uns traidores pois passei na frente do que seria um comite e não vi a foto do Senador Paulo Rocha mas vai te volta.
    Explica essa seu Cidade com a palavra vc.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro, não se tratava de uma festa e sim de uma plenária da campanha 1310.
    Quanto a campanha do companheiro Paulo, acho que deve estar casada com a da Ana, como sempre foi, mas, em todas bases da campanha 1310 sempre se trabalha a candidatura do Paulo. O questionamento inclusive é sobre a nossa segunda opção. Não crise na relação com Paulo, muito menos "traição".
    Deixa de dengo é hora de campanha, vamos para as ruas ruas companheiro !!

    ResponderExcluir