No post anterior, sobre a avaliação que fiz da pesquisa divulgada pelo IBOPE para o governo do Pará, recebi um comentário interessante que resolvi trazer para página da frente.
Navegante:
Cristina disse...
Mas porque será que a Ana Julia tem este alto índice de rejeicao?...
30 de agosto de 2010 15:48
Resposta do blog:
Cara Cristina,
Em minha opinião a rejeição da governadora está diretamente ligada ao desconhecimento das ações de governo implementadas pela gavernadora. Acredito que houve falha na comunicação do governo com a sociedade.
Tenho conversado com muita gente nesta campanha e essa é impressão que tenho. Quando a gente começa a enumerar obras e ações as pessoas chegam a se surpreender e alegam que não tinham conhecimento desses fatos.
Só para te dar um exemplo, neste domingo estive numa festa na casa de minha mãe, no conjunto Médice, e conversei com um conjunto de amigos que alegaram que a governadora não teria feito nenhuma obra em Belém. Imediatamente questionei a eles sobre o Ação Metrópole, que, no caso do Médice, teve um benefício direto.
Hoje, quem mora na Marambaia e trabalha no centro da cidade ganhou, pelo menos uma hora por dia fora dos engarrafamentos e isso atinge diretamente a qualidade de vida das pessoas. É pelo menos uma hora a mais para ficar com a família, fazer exercício, ler um livro, ver um filme ou o que for. Ou seja, menos trânsito é mais qualidade de vida.
Essa intervenção na cidade já estava prevista há pelo menos uns 20 anos, mas, só agora a governadora está concretizando.
Portanto Cristina, as vezes demora um pouco para as pessoas perceberem as mudanças, ainda que elas estejam acontecendo dia após dia. Entretanto, numa campanha eleitoral, o método de comunicação é mais agressivo e atinge mais rápido as pessoas, é por isso que avalio que a Governadora Ana Júlia tende a subir nas intenções de voto a medida que a campanha avance. Consequentemente cairá a sua rejeição e com isso, o candidato da oposição tende a cair também.
Obrigado pela visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário