BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É nossa responsabilidade reeleger Ana Júlia. O Pará tem muito a perder !!


Energia para crescer

Em 2007, quando a Governadora Ana Júlia assumiu o governo do Pará, o Programa Luz Para Todos, que embora seja um programa Federal, conta com a participação do estado, que financia 10% dos valores do programa, estava com suas etapas atrasadas e suas ações paralisadas por conta da incapacidade do governo de Jatene de fazer frente a contra partida estadual ao programa, gerando grandes prejuízos à população do estado.

Hoje o Pará é o segundo estado brasileiro que mais avançou no Programa Luz Pra Todos, levando energia para todos os cantos do estado, realizando milhares de novas ligações, beneficiando a população rural do estado, com um investimento superior a R$ 70 milhões.

No Marajó, um sonho antigo da população começa a se tornar realidade, com o Linhão, que vai levar energia firme de Tucuruí para o arquipélago. A obra era um sonho distante porque economicamente ela não é viável , ou seja, se fosse depender da iniciativa empreendedora da empresa que explora o serviço, privatizada pelo PSDB de Jatene, jamais ela seria executada.

Mais, movida força e determinação, a governadora recorreu a sensibilidade do presidente Lula, que deixou de lado a visão estritamente econômica, fazendo prevalecer a vertente social da obra, que de forma definitiva inclui o Marajó na rota do desenvolvimento.

Outra ação muito importante da governadora na área de energia, foi de conquistar junto ao governo Federal, o compromisso de que pelo menos 20% da produção da UH de Belo Monte será destinada ao consumo do próprio estado, que será utilizada para que 100% dos domicílios paraenses recebam energia firme e também para garantir que novas plantas industriais possam se instalar no Pará e dessa forma avançar na verticalização da nossa base econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário