BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O "renomado" IBOPE

Tem alguma coisa muito estranha acontecendo com a professora Edilza. Li em seu blog uma resposta sua a um comentário feito por um de seus leitores sobre o seu comentário da pesquisa Ibope/Vic.


Tem razão a professora quando defende a informação livre na blogosfera. Agora, uma coisa é a informação a outra é a forma como ela aceita uma manipulação descarada como se verdade fosse.

Parece que a professora Edilza perdeu o seu aguçado senso crítico, a medir pelo que escreveu em defesa do Ibope e dos números que “friamente” analisou, chegando inclusive a questionar o PT e o Governo, para justificar a sua análise.

Será mesmo que é o PT e o Governo que devem ser questionados? Não deveria ser o contrário, o Ibope e seu patrocinador? Será que o Ibope com todo o seu passado de manipulações de pesquisas eleitorais ainda merece credibilidade, a ponto de ser chamado de “órgão de pesquisa de renome nacional”?

Sei lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário