BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Essa vocês podem me cobrar!!

Depois de Minas e Maranhão, tudo leva a crer que a próxima aliança PT/PMDB  a ser definida pelas executivas nacionais desses partidos deve ser no Pará. Aliais o PMDB faz convenção este sábado para definir apoio à Dilma para presidente.

Aqui no Pará não há mais nenhum entrave para que a aliança com o PMDB seja consolidada, uma vez que Jader já optou pelo Senado e em sua avaliação, na minha também, sua eleição seria mais "tranquila" ao lado de Ana e com custo menor.

Como já escrevi várias vezes no blog, no "frigir dos ovos" o PMDB não teve nenhuma perda, pelo contrário, se fortaleceu bastante nesse primeiro mandato de Ana. Até mesmo a reeleição do seu principal prefeito, Helder Barbalho, só foi possível graças ao grande comprometimento do governo naquela eleição, isso o "sobrancelhudinho" deve para Ana Júlia. 

Desta forma, se essa aliança se concretizar de fato, as possibilidades de reeleição da governadora serão bastante ampliadas.

Com relação ao Senado, aí sim, nós petistas, teríamos que trabalhar mais para eleger o companheiro Paulo Rocha, já que há quem garanta a possibilidade de Almir Gabriel se candidatar a senador caso o PMDB feche aliança com o PT. 

Mas é isso, me arrisco a dizer aqui pra vocês agora que há uma possibilidade de 70% do PMDB ainda fechar aliança conosco já no primeiro turno. Me cobrem depois !!!

4 comentários:

  1. Tudo farinha do mesmo saco...

    ResponderExcluir
  2. Ja mudaste de opiniao em Cidade. Defende uma aliança com o PMDB, mesmo depois de tudo isso que eles estao fazendo com o PT, inclusive pedindo a intervençao em diretorios como em Minas e Maranhao. E muito triste esta atitude do PT nacional. Vai perder muita militancia importante nesse processo eleitoral que se aproxima. Ah, ja esta perdendo.
    Prof. Luis

    ResponderExcluir
  3. Companheiro, é exatamente pelo que fizeram com o PT que o PMDB deve apoiar a reeleição do PT aqui no Pará, como aliais defendeu o Chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, de forma correta no meu entendimento.

    ResponderExcluir
  4. E muito clara sobre meu ponto de vista o processo político que estamos vendo hoje aqui no Pará , o PMDB aqui foi muito bem posicionado uma vez que ficou com a presidência da ALEPA (Domingos Juvenil) e que se diga por 2 mandatos graças ao apoio do PT, estiveram e ainda estão no nosso governo durante 3 anos e 6 meses, em secretárias com grande poder de recursos, inclusive do PAC, quem precisava rever seu papel neste contexto e o PMDB pois a segunda vaga do Senado continua a disposição de Jader Barbalho numa clara demonstração de que o nosso Partido tem um plano estratégico de continuamos mudando a vida de milhares de Paraenses que sonham com um Estado forte tanto no nível econômico como social.
    Não podemos correr o risco de temos o retrocesso com os tucanos, por isso trabalhamos com a lógica de que somos nós contra eles, queremos comparar 12 anos de governo tucanos com os nossos 4 anos, numa clara demonstração de que avançamos com o povo e para o povo.
    Acho um erro o PT, está junto com o DEM, mas se fomos olha sobre o ponto de político quem ta se propondo a vim é eles e não nós com eles, e na política apoio não se recusa se avalia e se for bom aceita-se.

    ResponderExcluir