BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hoje tem marmelada? Tem sim senhor !!

Há quem garanta que o poder judiciário seja o mais corrupto na democracia. Mais o pior é que além de corrupto é também déspota e descarado. O Poder Judiciário obviamente, ao contrário do que prega, não está alheio às relações sociais e suas “teias” de poder, ficando portanto não só sujeito como também entrelaçado a elas.


O Poder Judiciário tem uma estrutura de “entrada” que engana a sociedade desde sua origem, pois, além da herança da ditadura, que ainda está em suas entranhas, é, na sua maioria, formado por representantes da “elite” ou “escroque” da sociedade. Dessa forma vai produzindo seus “reizinhos”.

Ontem, com o arquivamento do processo de cassação do prefeito de Belém, mais um episódio desses que a gente fica lamentando muito foi protagonizado pelos seus excelentíssimos, não necessariamente pelo arquivamento, mas pela desculpa apresentada: Intempestividade.
Pois é, é isso mesmo. O mérito da ação “sequer” foi avaliado. Mesmo depois de mais de um ano de tramitação, uma decisão monocrática, recurso ao pleno do TER, pedidos de vistas, posicionamento do MP, entre outras ações, decidiram que o processo foi dado entrada “fora do prazo”.

É interessante o nosso Direito, formalidades e/ou subterfúgios, certas ou não, acabam sendo mais importantes que os fatos. Depois ainda tem gente que não sabe o porque da nossa justiça é tão desacreditada no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário