BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo II: Tá F...!!

A copa de 2014 que será realizada no Brasil pode se transformar no maior “eldorado” dos últimos tempos para aqueles que são acostumados a se beneficiarem pelo mau uso do dinheiro público.

Desde que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, foi escolhido pelo Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para ser o chefe da delegação brasileira na Copa da África, a FIFA vem falando (imaginem só) que o estádio do São Paulo, o Morumbi, não tem condições de realizar uma jogo de copa. Brincadeira.

Na verdade, o que está por trás disso tudo, é uma articulação política para que os governos Federal e estadual, assumam a construção de uma nova Arena Esportiva em São Paulo, em Pirituba me parece, para abrigar os jogos da copa naquele estado. O custo do capricho? Quase R$1 bi. de dinheiro público. Claro. Após a copa, o Corinthians herdaria o estádio, numa manobra parecida com a que fora feita com o Engenhão, no Rio, construído para o Pan-americano.

Meu Deus! Estamos lascados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário