BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Meu Deus, quanta lorota !! É muita cara de pau desse (des)governo.


Governo do Pará entrega 164 casas e 1.248 apartamentos em Castanhal
Da Redação
Agência Pará de Notícias


O residencial Jardim dos Ipês teve seu projeto elaborado pela Cohab e será inaugurado nesta sexta-feira

Além dos 1.248 apartamentos, o empreendimento também reúne 164 casas e toda a infraestrutura de urbanização da área

O governador do Estado, Simão Jatene, entrega, nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, em Castanhal, o residencial Jardim dos Ipês, construído em parceria com o governo federal, por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida". A inauguração do empreendimento contará com a presença da presidente da República, Dilma Roussef. O governador vai recepcionar a presidente na Base Aérea de Belém, por volta de 9 horas da manhã, e deverá acompanhá-la, de helicóptero, até Castanhal. A cerimônia de inauguração está prevista para iniciar às 10 horas.

O residencial Jardim dos Ipês teve seu projeto elaborado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e está constituído de quatro residenciais: Jardim dos Ipês Amarelos, Jardim dos Ipês Roxos, Jardim dos Ipês Brancos e Jardim dos Ipês Rosa. A Cohab foi responsável pela execução de infraestrutura interna, composta por sistema viário, sistema de abastecimento de água, rede de drenagem de águas pluviais, esgotamento sanitário e rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública, além da construção de 1.412 unidades habitacionais, sendo 164 casas e 1248 apartamentos.

As casas possuem área de 35 metros quadrados e os apartamentos 43 m². Ambos são compostos de sala, cozinha, dois quartos e banheiro. O sistema de abastecimento de água foi dimensionado para atender também o residencial Jardim dos Tangarás, inaugurado no ano de 2012, localizado em área contígua, contemplando mais 496 famílias, perfazendo um total de 1.908 famílias beneficiadas.

Com o advento do programa "Minha Casa, Minha Vida 1", o terreno, com a Estação de Tratamento de Água já construída, foi alienado para a Caixa Econômica Federal, que adquiriu a área com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, para a construção das 1.412 unidades habitacionais. O investimento do Governo do Estado no programa, excluindo-se os valores pagos pelo terreno, foi da ordem de R$ 1.879.320,39, referente a Estação de Tratamento de Água e o asfaltamento da via de acesso e da primeira rua frontal ao empreendimento.

Residencial Jardim dos Ipês Amarelos:
- Nº de Unidades Habitacionais: 332 (76 casas e 256 aptos)
Residencial Parque dos Ipês Roxos:
- Nº de Unidades: 360 aptos
Residencial Parque dos Ipês Brancos:
- Nº de Unidades: 376 apartamentos

Residencial Parque dos Ipês Rosa:
- Nº de Unidades: 344, sendo 256 apartamentos e 88 casas

Um comentário:

  1. O Lorota além de viver de mídia agora quer se apropriar de obras do governo federal, não sei se a única obra feita no governo dele não vai ser o hospital da santa casa deixado pelo governo Ana, com projeto e dinheiro em caixa.
    Ora, preguiça, Vai trabalhar...

    ResponderExcluir