BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Blog Franssinete Florenzano - Belém - Pará

Blog Franssinete Florenzano - Belém - Pará - Superlotação em sala de aula

Através da Portaria 002/2013, a Seduc estabeleceu o número mínimo de 40 alunos para a formação de turmas de ensino médio no ano letivo de 2013. Mas a maioria das escolas não dispõe da infraestrutura necessária para acomodar esse contingente, especialmente por falta de espaço e climatização.

E mais: o Senado aprovou, no final do ano passado, lei estabelecendo que as turmas de pré-escola e dos dois anos iniciais do ensino fundamental deverão conter no máximo 25 alunos e as turmas dos anos seguintes do ensino fundamental e turmas do ensino médio serão compostas por até 35 alunos. O objetivo é buscar melhores condições para as crianças brasileiras, posto que a relação entre professor e número de alunos incide diretamente sobre a capacidade de aprendizagem.

Ainda dá tempo de o secretário de Educação rever o caso a fim de o Pará não trafegar na contramão da História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário