BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sobre a postura da OAB !!

Nos longos anos em que militou na OAB do Pará, tendo sido inclusive seu presidente, Ophir Cavalcante jamais aventou a possibilidade de entrar com ação contra a pensão dos ex governadores do estado, jamais alguém ouvi qualquer entrevista questionando o fato.

Apesar de, a princípio, concordar com a tese de que mandato não é emprego e de ser contra o pagamento dessas pensões, existe uma questão de fundo que é preciso também ser mencionada quanto a essa bandeira midiática da OAB, que é a intolerância da Ordem.

Na verdade, enquanto o Estado era ocupado somente pelos membros da dita “elite”, ou seriam melhores qualificados como “casta de saqueadores”, o OAB nunca se importou com isso, agora que os trabalhadores começam a revezar com eles no comando do Estado, a situação ficou insustentável.

Que absurdo pagar uma pensão vitalícia para um trabalhador !!

Basta lembrar que a origem desse movimento começou em Mato Grosso do Sul, depois que o governador Zeca do PT deixou o governo. Cavalcante, pelo jeito, também tem a mesma motivação, pelo menos é o que parece.

Que arrogância !!

3 comentários:

  1. Saudações camarada Vicente.. queria uma informação sobre incrição e detalhes sobre o 1º encontro de blogs do Pará.. um abraço.. Robson Messias..

    ResponderExcluir
  2. Fala Robson, a iniciativa é dos camaradas do blog Ananindeua Debates que pode ser acessado pela barra lateral, na lista de blog's.

    Um abraço !

    ResponderExcluir
  3. Cidade,

    Não gostaria de parecer defensor do Ophir Júnior. Nem acredito em posições imparciais. Todas as posições tomadas tem um quê de parcialidade e revelam, na justa medida, o que somos e pensamos.
    Também não acredito que a iniciativa da OAB em ir contra as pensões dos ex-Governadores seja uma posição isolada do Ophir, na Diretoria do Conselho Federal da OAB. Quem conhece a entidade dos advoagdos, sabe que posições como essa são tomadas após intenso debate do Conselho Federal.
    Abraços

    Ronaldo Giusti

    ResponderExcluir