O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes protagonizou ontem um lamentável episódio de preconceito e racismo não só contra o povo paraense, mas também contra todos os trabalhadores excluídos do direito à moradia digna.
Será que o referido prefeito se esqueceu que um dos melhores governadores que o nosso vizinho estado do Amazonas já teve, o agora senador Eduardo Braga, é um paraense?
Posturas como essas servem para nos mostrar o quanto pode ser danoso o fomento da discórdia, principalmente entre estados vizinhos. Imaginem só se esse clima for reproduzido aqui no Pará, onde “forasteiros” sustentam movimentos divisionistas.
O pior é que esse preconceito é alimentado dos dois lados. Que moral temos para criticar atitudes como essa, se o próprio governador Jatene se elegeu pregando o ódio aos nosso irmãos amazonenses, acirrando as rivalidades por conta do que ele disse ser “perda da copa para Manaus”, como se Belém já tivesse sido escolhida pela FIFA e depois preterida sorrateiramente. Uma verdadeira irresponsabilidade.
O Superintendente da SUDAM, DJALMA MELO é afilhado desse safado do amazonino. Afilhado e sócio nas negociatas. Os dois estão ricos de tanta propina. Quero ver se vão deixar o DJALMA MELO no cargo. Será que no Pará só tem político frouxo que leva na cara e não faz nada, além de notas.
ResponderExcluirDEMISSÃO DO DJALMA MELO DA SUDAM JÁ
VAMOS DIVULGAR ISTO EM TODOS OS BLOGS. É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER.