BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deputado Puty pede novas universidades federais no Pará !!

Veja lá no blog do Puty que o companheiro está a todo vapor lá na capital federal.

Nesta semana, faz reunião com o ministro Guido Mantega, da Fazenda, para tratar da reforma tributária e protocolou no ministério da Educação pedidos para três novas instituições federais de ensino superior sejam criadas no Pará: a do Sul e Sudeste, já requisitada pela então governadora Ana Júlia junto ao presidente Lula e mais duas novas nas regiõpes Tocantina e do Marajó.

Vejam o que disse o deputado:

Novas Universidades no Pará I



A criação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) foi um marco no ensino superior paraense. A partir do desmembramento da UFPA, uma nova estrutura universitária está sendo criada no Baixo Amazonas e Tapajós, com a abertura de milhares de vagas, novos cursos, e cerca de 800 postos de trabalho diretos, para professores e servidores.
Agora é hora de avançarmos. Requeri semana passada informações ao Ministério da Educação acerca do andamento do processo de criação da UNIFESSPA - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Cabe dizer que na primeira audiência entre a então governadora do estado e o presidente Lula, no dia 18 de março de 2007, foi apresentado ofício requerendo a criação desta universidade, em conjunto com a UFOPA. Veio uma, falta a outra.
A comissão pro-Unifesspa pode contar com o meu mandato nesta luta.
 
Novas Universidades no Pará II



Apresentei ontem Requerimento de Indicação (ou seja, um pedido ao executivo) de duas outras universidades federais no Pará: a Universidade Federal da Amazônia Tocantina (Unifat) e a Universidade Federal do Marajó (Unifam).
A idéia da Unifat vem de sugestão de alunos e professores dos campi da UFPA da região tocantina, particularmente do diretor do campus de Cametá, prof. Gilmar Pereira da Silva.
Já a Universidade Federal do Marajó é sugestão e demanda de prefeitos e comunidade acadêmica do arquipélago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário