BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Criada a Rede de Blogueiros Progressistas do Pará

Como deliberação do I Encontro de Blogueiros realizado neste sábado, foi criado o movimento denominado Rede de Blogueiros Progressistas do Pará. O movimento surge sem figura jurídica definida e com o obejetivo de congregar os blog's de conteúdo esquerdista e promover um canal de informação digital que possa ser capaz de se contrapor à união conservadora entre a direita e os meios de comunicação tradicionais do PIG (Partido da Imprensa Golpista) paraense.

Ainda como deliberação do encontro, foram aprovadas algumas moções de solidariedade a blogueiros paraenses que estão sendo vítmas de perseguições e censura. Também foi aprovada uma moção de apoio à lei que institui o passe livre nos coletivos de Belém um domingo por mês, que teve a sua vigência revogada pelo poder judiciário.

Estiveram presentes no evento blogueiros parlamentares como o deputado federal Cláudio Puty, os deputados estaduais EdilsonMoura e Edmilson Rodrigues, além do vereador de Belém Marquinho do PT.

6 comentários:

  1. Camarada Vicente.. queria muito ter indo mas por força maior, não deu.. quero dizer que é uma luta valida, e que estou pronto para participar dessa rede.. quero mim adptar aos poucos com essa nova realidae. abraços Robson Messias.

    ResponderExcluir
  2. parabens para nos

    http://www.blogueirosprogressistas.org/

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu discordar um pouco: Em primeiro lugar não foi definido o termo blogueiros progessistas, por mais que eu ache que são, os que estiveram no encontro e permaneceram até o final, depois tem a deliberação de criar um blog que envolva todos os demais na chama "rede" e assim construir os termos e conceitos dessa articulação, não é isso?

    ResponderExcluir
  4. Edmilson Rodrigues o nosso futuro PREFEITO Belém te quer de novo. O Edilson Moura bem que poderia ter falado sobre o Teatro da Paz pois ele anda sumido será que é medo de falar.

    ResponderExcluir
  5. Fala Jimmy,

    Vamos recaptular pra gente não fazer bobagem!!

    Até onde me lembro, definimos:

    1)pela formação de um "coletivo" ou coisa que o valha, sem figura jurídica definida, para explorar de forma mais organizada a mídia digital;

    2) criamos um coletivo ( última fala minha) que seria denominado inicialmente de Rede progressista. Esse grupo não é o coletivo, mas parte dele, ou seja, aqueles que desejarem;

    3) criaremos um blog para divulgar a Rede;

    4) formou-se uma comissão para encaminhar as deliberações e estudar a forma jurídica a ser discutida posteriormente;

    5) foram deliberadas algumas moções.

    Isso foi o que eu entendi. Façam as suas reflexões e se não for isso vamo ver, Ok.

    Abraços companheirada,

    ResponderExcluir
  6. Sim foi deliberado a criação de uma articulação dos blogueiros progressistas do Pará.
    abcs.

    ResponderExcluir