BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Encontrada mancha de óleo na Praia do Atalaia. Que pena, não era petróleo !!

Portal ORM

Encontrada mancha de óleo na Praia do Atalaia, em Salinas
Quem procurou Salinópolis para passar o final de semana prolongado teve que deixar a Praia do Atalaia, nesta segunda-feira (30), por conta de uma mancha de óleo que 'apareceu' no local.



Segundo o sargento Matos, do Corpo de Bombeiros, o mais provável é que essas manchas sejam de óleo diesel. 'Imagino que tenha vazado de embarcações grandes que passam defronte à Salinas. Se fosse petróleo seria mais grosso, mais pesado', garante o militar.

Uma equipe dos Bombeiros passou várias horas analisando a presença incômoda nas areias do Atalaia. Ele informou que os vestígios do óleo se espalharam por quase dois quilômetros. 'Se fosse um vazamento maior, uma faixa mais extensa de areia teria sido atingida, e também haveria óleo na água', afirmou o sargento.

Já um comerciante da área afirmou que o óleo teria sido jogado por um navio que chegou mais próximo da praia para pegar algum prático (profissional que guia embarcações em determinadas áreas que os comandantes não conhecem). Ele contou ainda que há pelo menos dois anos não aparecia manchas de óleo na praia do Atalaia.

Para a família Oliveira, que reside em Paragominas e estava passando o feriado em Salinas, vai ser 'a pior lembrança que vão levar para sua cidade natal'. O mecânico Manoel Oliveira contou que ele e seus familiares chegaram na praia por volta das 10h30 de hoje (30), e quando estavam jogando futebol na areia prestaram atenção que seus pés, e a bola também, estavam sujos e não conseguiam limpar de forma alguma.



O Portal ORM entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) que informou que encaminhará uma equipe para Salinas, junto com o Ibama, para checar o que houve na praia e investigar os culpados pelo acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário