BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dilma presidente...governadora e prefeita também !!

Governo Federal amplia recursos para obras de infraestrutura no Pará
24/04/2012 04:03
Governo Federal amplia recursos para obras de infraestrutura no Pará
O Pará está contemplado com vários projetos aprovados no PAC -1 (obras em andamento) e PAC -2 (anunciadas, em licitação e liberação de recursos). São obras de infraestrutura nas áreas de saneamento, construção de habitações, transporte.

Transporte
Em Belém e Região Metropolitana, governo federal interveio para que o governo do estado e prefeitura saíssem do impasse sobre a criação do projeto de transporte rápido, que vai atender a Belém e obras de infraestrutura para transporte na RMB, via projeto “Ação Metrópole”.
O governo federal por meio do Ministério das Cidades, especificamente por meio do “Programa Mobilidade Urbana para Grandes Cidades”, vai investir cerca de 320 milhões de reais no projeto BRT para a Grande Belém. Em todo país serão 32 bilhões de recursos para os projetos.
Justiça
O Projeto da Prefeitura faz muita propaganda com o projeto do BRT sem aprovar o plano de impacto ambiental sobre vias importantes do tráfego na cidade, como Augusto Montenegro, e o Ministério Público tenta impedir a continuação das obras por conta de Duciomar não apresentar o plano financeiro, como contrapartida da prefeitura.
Hidrovia
A bancada do PT, reunida com a Ministra Míriam Belchior, comemora a volta da Hidrovia Araguaia-Tocantins que vai interligar várias áreas do pólo do Sul do Pará, a partir de Marabá, promovendo um importante instrumento para o tipo de tráfego e comunicação na nossa região, assim como dando suporte ao escoamento da produção.
PAC Saneamento
Sete municípios do Pará como Santarém, Marabá, Monte Alegre, Breves, Castanhal, Alenquer, Moju e mais a Região Metropolitana serão contemplados com recursos do PAC-2 para obras de saneamento, cerca de 357 milhões reais. Só em Ananindeua, serão 17% de novas ligações domiciliares, chegando a atender, aproximadamente, 60% da população do município, quase 200 mil habitantes.
Nesse caso, são os governos do PMDB e PSDB, Élder Barbalho e Simão Jatene, que enxergam o desenvolvimento dos municípios, a partir de grandes programas do governo federal.
Minha casa, minha vida
Vários municípios paraenses, em várias regiões, vão receber casas do projeto, habitações que foram projetadas durante o governo Ana Júlia, e agora o Governo Jatene goza de resultados dessa parceria com governo federal.
Em Castanhal, até julho serão entregues mais 1.912 casas populares e apartamentos. E no final desta semana, em Parauapebas, serão entregues 1.008 casas populares no bairro dos Minérios. O governo federal tinha a meta de 14 milhões de investimentos para o município, o que pode ser ampliado.
Agora, o governo federal anuncia a ampliação do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, para atingir municípios com menos de 50 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário