BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Câmara de Vereadores de Belém ganha mais uma mulher, a professora Milene Lauande, do PT.


Com a renúncia do vereador Alfredo Costa (PT)  para assumir uma cadeira na ALEPA, assume a professora Milene Lauande (PT).

Veja quem é a nova Vereadora de Belém:

Milene Risuenho Lauande, 39 anos, é paraense de Belém, casada, graduada em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É especialista em planejamento do desenvolvimento de áreas amazônicas (FIPAM/NAEA/UFPA) e mestra em planejamento do desenvolvimento (PLADES/NAEA/UFPA).

É professora concursada da rede estadual de ensino. Leciona nas Escolas D. Pedro I e Francisco da Silva Nunes (Integrado).

Milene é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2007. Exercerá seu primeiro mandato eletivo. Obteve 4.711 nas eleições de 2008, tendo sido naquela eleição a mulher mais votada do PT.

Milene sempre se destacou na luta política. Já aos 14 anos de idade tornou-se Presidenta do Grêmio Estudantil da Escola Hilda Vieira, onde desenvolveu um trabalho voltado para a mobilização dos estudantes visando a melhoria da qualidade da educação, o que carimbou seu passaporte para se tornar um dos membros da direção da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES). Em sua nova função na vida pública, Milene encabeçou a luta pela meia-passagem estudantil, e o resultado desta luta coletiva até hoje beneficia milhares de estudantes da Região Metropolitana de Belém.

Sempre ligada às lutas populares, Milene virou uma liderança da juventude do Partido Comunista Brasileiro (PCB), também estando à frente do movimento “Fora Collor”. Já no Partido Popular Socialista (PPS), sucessor do PCB, Milene também teve destacada atuação: foi dirigente nacional, coordenou a Campanha de Ciro Gomes a Presidência da República em 1998. Em 2002 disputou sua primeira eleição, obtendo 4.369 votos pra deputada federal. E foi eleita Presidenta do Diretório Municipal de Belém do PPS, de onde saiu por divergências políticas sobre o campo de alianças nas eleições pra prefeitura em 2004, onde apoiou decididamente a candidatura de Ana Júlia Carepa (PT) contra Duciomar Costa no segundo turno, além de questionar a subalternidade do PPS em relação ao PSDB.

Acumulou experiências na gestão pública durante o governo Ana Júlia, como Coordenadora dos INFOCENTROS do Programa NAVEGAPARÁ, o maior programa de inclusão digital do Brasil, e também na direção do pioneiro Planejamento Territorial Participativo - PTP.
Seu mandato dará especial atenção às políticas públicas voltadas às mulheres, à educação, saúde e para a construção de uma cidade mais humana e democrática, menos desigual e mais justa.
O mandato petista da Professora Milene Lauande cerrará fileiras na oposição aos governos municipal e estadual, por considerá-los descompromissados com os reais interesses da maioria da população de Belém e do estado.

Um comentário:

  1. Grande Milene!
    Parabéns pela conquista, minha cara!
    Agora é trabalhar e garantir a continuidade desse mandato.
    Conte conosco!
    Abraços!
    Waleiska

    ResponderExcluir