BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Correio Braziliense - Política - OAB apura denúncia contra presidente e integrantes da diretoria da entidade


Procurador, Ophir não poderia advogar contra o Estado e teria de devolver R$ 1,5 milhão aos cofres públicos (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Procurador, Ophir não poderia advogar contra o Estado e teria de devolver R$ 1,5 milhão aos cofres públicos

A 2ª Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) analisará o pedido de afastamento do presidente nacional da instituição, Ophir Cavalcante. Três representações foram apresentadas ontem pela manhã por Jarbas Vasconcelos, presidente eleito e afastado da OAB do Pará, durante a última sessão do pleno. O advogado acusa o presidente de corrupção e improbidade por acumular cargos no estado. Procurador licenciado, ele recebe remuneração do Ministério Público, mas advogaria em ações contra o Estado. Vasconcelos pede ainda que a decisão seja estendida ao vice-presidente, Alberto de Paula Machado, e a corregedora Márcia Machado. Segundo Vasconcelos, que representa um grupo afastado da OAB-PA por denúncias de irregularidades, a medida irá garantir a transparência do andamento dos processos que tramitam na Justiça Comum e Federal.

Leia a íntegra no link abaixo:

Correio Braziliense - Política - OAB apura denúncia contra presidente e integrantes da diretoria da entidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário