BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Blog do Bordalo: Pra começo de conversa, o que Jatene fez em 11 mes...

Pra começo de conversa, o que Jatene fez em 11 meses de governo?


  • 1º de dezembro de 2011, 11 meses do governo tucano de Jatene no Estado do Pará.


  • Como dezembro é o último mês do ano, vamos ver o que o governador Jatene fez até aqui, de verdade e não só de propaganda. E quem quiser enviar mais informações, o blog divulgará.


  • Aproveito para agradecer aos mais de 2 mil seguidores no facebook, perfil iniciado em junho deste ano. E também para dizer que a blogosfera está dando um verdadeiro olé na cobertura e na investigação jornalística. Em nome da blogueira Ana Célia Pinheiro, do blog Perereca da Vizinha, parabenizo aos blogueiros e blogueiras que resistem e persistem na boa informação, insistindo e divugando notícia, produzindo democracia e revelando a verdade.
Vamos às promessas e feitos do governo Jatene nesses 11 meses:


Saúde


Prometeu resolver o problema da saúde pública e comprou um hospital, mas a compra está envolta em denúncias de superfaturamento;




Segurança

os carros de polícia estão envoltos em grave suspeita de fraude licitatória.


- licitações com indícios de fraudes.


- a insegurança pública aumenta a cada dia. Jovens são exterminados.


- Prometeu resolver o problema da segurança pública, mas a resposta foi um super projeto de lei que onera em 4 milhões de reais os cofres públicos criando DAS na Segup; 


Habitação
- Prometeu resolver o problema da habitação, com 30.000 casas em convênio com a Vale,
- De fato, intervenção em habitação foi a que o governo fez no problema do Edifício WING, cuja família do governador supostamente teria 3 apartamentos avaliados  cada um em 1 milhão de reais.


Eu arriscaria dizer que tirando a gestão de Duciomar Costa, cujos argumentos tenho certeza que vocês dispensam, Jatene foi o maior estelionato eleitoral dos últimos 30 anos em nosso estado.




Educação
apesar de ter dinheiro, o governo não pagou o piso nacional dos professores e fez pais e alunos enfrentarem  uma greve que poderia ter sido resolvida logo no início.


Nepotismo 
Governo Jatene completa 11 meses envolto em muitas denúncias de nepotismo.


Infraestrutura 
Estradas do Pará são as piores do Brasil


Falta de transparência

Nenhum comentário:

Postar um comentário