- 1º de dezembro de 2011, 11 meses do governo tucano de Jatene no Estado do Pará.
- Como dezembro é o último mês do ano, vamos ver o que o governador Jatene fez até aqui, de verdade e não só de propaganda. E quem quiser enviar mais informações, o blog divulgará.
- Aproveito para agradecer aos mais de 2 mil seguidores no facebook, perfil iniciado em junho deste ano. E também para dizer que a blogosfera está dando um verdadeiro olé na cobertura e na investigação jornalística. Em nome da blogueira Ana Célia Pinheiro, do blog Perereca da Vizinha, parabenizo aos blogueiros e blogueiras que resistem e persistem na boa informação, insistindo e divugando notícia, produzindo democracia e revelando a verdade.
Saúde
- Prometeu resolver o problema da saúde pública e comprou um hospital, mas a compra está envolta em denúncias de superfaturamento;
Segurança
- os carros de polícia estão envoltos em grave suspeita de fraude licitatória.
- licitações com indícios de fraudes.
- a insegurança pública aumenta a cada dia. Jovens são exterminados.
- Prometeu resolver o problema da segurança pública, mas a resposta foi um super projeto de lei que onera em 4 milhões de reais os cofres públicos criando DAS na Segup;
Habitação
- Prometeu resolver o problema da habitação, com 30.000 casas em convênio com a Vale,
- De fato, intervenção em habitação foi a que o governo fez no problema do Edifício WING, cuja família do governador supostamente teria 3 apartamentos avaliados cada um em 1 milhão de reais.
Eu arriscaria dizer que tirando a gestão de Duciomar Costa, cujos argumentos tenho certeza que vocês dispensam, Jatene foi o maior estelionato eleitoral dos últimos 30 anos em nosso estado.
Educação
- apesar de ter dinheiro, o governo não pagou o piso nacional dos professores e fez pais e alunos enfrentarem uma greve que poderia ter sido resolvida logo no início.
Nepotismo
- Governo Jatene completa 11 meses envolto em muitas denúncias de nepotismo.
Infraestrutura
- Estradas do Pará são as piores do Brasil
Falta de transparência
Nenhum comentário:
Postar um comentário