Semana passada, ainda em meio ao reboliço da derrota do SIM no plebiscito, o Lorota havia prometido ir participar das festividades pelo aniversário do município de Eldorado dos Carajás, que contou até com a presença da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Lógico que o Lorota não foi, sabia que iria ser vaiado e cobrado pela sua postura no processo.
O governo do estado participaria do evento com a entrega de cerca de 550 títulos definitivos, através da SEIDURB. Embora o programa de regularização fundiária seja do governo federal, numa articulação entre INCRA e o município, onde o estado é só um parceiro técnico do programa, ainda assim, isso não impediu que ausência fosse usada como argumento para que os títulos não fossem entregues, o que causou grande reboliço na cidade.
O fato inusitado, que revela o perfil exato desse governo, inoperante mas arrogante, foi a o ordem para que os funcionários da SEIDURB permanecessem a semana toda no município. A equipe chegou no domingo, a festança foi na terça, mas o retorno só ocorreu no sábado.
Durante toda a semana a equipe ficou lá, em campana, a espera da ida do Lorota ou do mesmo do secretário, para, enfim, fazer a entrega. No sábado porém foi dada a ordem para que a equipe batesse em retirada. Detalhe: com os títulos à tira colo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário