Só pra variar, a comunicação nazista do Lorota vem divulgando uma versão fantasiosa sob a qual a presidenta Dilma seria a responsável pelo malfeito. Igual como fizeram com Lula no primeiro governo Lorota, mas depois, na hora da campanha, falam em parceria e que o governo federal do PT é republicano.
Infelizmente, a própria bancada do PT se deixa enganar por essa estratégia nazista do Lorota, a ponto, de participar dessa farsa montada para enganar a população. Essa história de reunir a bancada, num movimento suprapartidário, para pressionar a presidenta Dilma, carta da ALEPA assinada por todos os deputados, tudo um mero movimento midiáticos tucano.
Aqui mesmo no blog, eu já postei várias matéria sobre o assunto, alertando para essa possibilidade de paralisação da implantação da ALPA, é só usar a ferramenta de busca do blog e relembrar. Todos sabemos que a Vale nunca quis fazer esse empreendimento, mas a persistência da ex governadora Ana Júlia somada à visão desenvolvimentista do presidente Lula, impôs à Vale essa derrota e a ALPA virou realidade.
O governo do PT tem lutado para que a Vale, que é a maior empresa privada do país, participe do esforço de desenvolvimento do Brasil. Não é possível aceitar que enquanto o governo busca alternativas para minimizar internamente os efeitos da crise econômica mundial, a Vale não participe do incentivo à industrialização brasileira, fazendo encomendas industriais no exterior e só vendendo matéria prima.
Fica evidente que a estratégia do governo não é cortar investimentos, mas forçar a Vale a investir em infra estrutura no país, sobretudo naquelas onde ela, a Vale, será a maior beneficiada. Para uma empresa que lucra mais de R$ 30 bilhões por ano, os R$ 300 milhões da obra pode ser plenamente assumido pela empresa.
Por outro lado, vem bem a calhar para a Vale essa "aliança" com o Lorota, juntos, vão buscar impôr desgaste ao governo federal e fazer com que os políticos paraenses pressionem a presidenta a assumir a obra que tanto vai beneficiar a Vale. Enquanto a empresa se faz de vítima da quebra de acordo, o Lorota se dirá perseguido.
Não por acaso Jatene foi consultor da Vale. Não por acaso a Vale foi a maior financiadora da campanha do Lorota. Faz todo sentido.
Enquanto o PT, governadora Ana Júlia e o presidente Lula, se uniram para obrigar a Vale a cumprir sua missão de desenvolver o país e o Pará, o Lorota e a Vale se unem contra o governo brasileiro, contra o estado e a favor do lucro dos acionistas.
É portanto um grande contra senso que parlamentares do PT entrem nesse movimento "armado" pelos tucanos para encobrir seus reais interesses.
Leiam também a postagem do professor Trindade sobre o assunto no link abaixo:
Proposta Democrática: ...E a ALPA virou mais um alpiste tucano...: Aqui jaz mais um projeto! Em 19 de agosto passado publicamos o texto abaixo. Somente agora, em dezembro, a população paraense recebe...
Você falou TUDO! Vamos ver se terá algum deputado Petista "ingênuo" o bastante, pra referendar mais essa farsa da Tucanalhada!
ResponderExcluir