BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A verdadeira face do Dep. Parsifal


Escalado por Jader para “encher o saco” do governo, o suplente, porém deputado Parsifal Pontes, do PMDB, vem revelando toda a sua incoerência, exigindo do governo práticas que não foi capaz de fazer quando era prefeito de Tucuruí e recentemente demonstrou em post do seu blog como também é hipócrita e preconceituoso.


Dizem lá por Tucuruí, que quando prefeito, Parsifal deixou várias obras inacabadas porque não quis prestar contas dos recursos à Eletronorte, que era sua provedora, preferiu assim que a cidade ficasse sem os benefícios. Esse fato foi perfeitamente entendido pela população de Tucuruí, que tratou de defenestrá-lo de lá.

Parsifal, quando foi eleito prefeito, também elegeu sua esposa Ann Pontes como deputada federal. Entretanto, como resposta do povo,, Parsifal não foi reeleito prefeito e depois, na eleição seguinte, não se elegeu deputado estadual e sua esposa não foi reeleita deputada federal. Contudo, como o blog do Zé Carlos denunciou, ele está deputado por força de maracutaia patrocinada por seu “líder”, o sobrancelhedo.

Ontem, em seu blog, repercutiu com desdém a uma nomeação do governo que é, como todos sabemos, fruto de acordo político. Isso reflete todo o seu preconceito, fazendo insinuações maldosas e gratuitas. Vale lembrar que o PT é um partido que luta por oportunidades, ainda que a nomeação de Elída não fosse política, mas uma decisão gerencial de qualquer gestor, que mal há nisso? Quantos servidores tiveram suas primeiras oportunidades de trabalho fruto de indicação política? O que dizer de servidores públicos corruptos? Quantos outros servidores públicos no estado são artistas? O que será pior para o estado, contratar uma dançarina, que dará o seu expediente de trabalho normalmente ou eleger um político ladrão, mal caráter? Infelizmente, essa prerrogativa de acordos políticos existe e não foi nem será usada só pela governadora Ana Júlia, todos qua a antecederam usaram e abusaram deste expediente, não fosse isso, não teríamos um exército de quase 20 mil servidores temporários (?) que entraram sem concurso no serviço público.

Ademais, o próprio deputado Parsifal fez indicações ao governo, como o seu apadrinhado político para ocupar o DETRAN de Tucuruí ou mesmo a sua esposa para presidir a Paratur, por exemplo. Alias, sobre a Paratur, inclusive, o próprio Jader disse que a esposa do deputado e sua correligionária não teve competência à frente da pasta, que a gestão do turismo do estado deixou muito a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário