BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Eleições nos Bancários: Vote Chapa 1

A partir de hoje os bancários do Pará e Amapá vão as urnas para eleger uma nova diretoria para o seu combativo sindicato. De minha parte espero que o processo transcorra de forma tranquila e que a categoria possa eleger uma chapa que seja comprometida com as suas lutas e que mantanha o sindicato na sua trajetória de conquistas e avanços.

Apesar de não ser da categoria posso afiançar aos meus leitores que a Chapa 1, encabeçaba pela companheira Rosalina é a melhor opção para a categoria. Primeiro porque conheço a Rosa há mais de quinze anos, posto que entramos no mesmo ano no curso de Economia da UFPA e por conta disso sei que se trata de pessoa coerente e correta e isso é fundamental para quem se dispõe a representar uma catogoria, principalmente uma categoria como a dos bancários, que é referência na luta sindical no país.

Por outro lado é sempre muito importante votar em quem a gente já conhece e que traz a sua história de forma aberta para que todos possam saber exatamente qual atitudes serão tomadas quando estiver à frente da entidade. A Rosa já vem atuando no sindicato e com sua coerência conseguiu conquistar a confiança de seus colegas de sindicato e da base bancária para que agora possa concorrer a presidência da entidade.

Por outro lado, a chapa concorrente camufla em sua composição uma ampla aliança de oposição da qual não é possível se afirmar qual será o verdadeiro projeto que orientaria uma eventual gestão, se a ala dos "ditos apartidários" e o seu típico discurso pelego que prega a independência mas atua politicamente a revelia da categoria, ou a ala dos "partidos radicais", que se infiltram em movimentos aparentemente apartidários e com atuação organizada conduzem a entidade para uma rota de colisão e disputa interna, com o claro de objetivo de dominar a entidade e fazer dela um centro de reverberação de suas posturas intransigentes e com poucos resultados práticos para a categoria.    

2 comentários:

  1. Caro Cidade:
    Se o seu blog é democrático, tem que colocar uma postagem da outra chapa. Além disso, sei que você não faz parte da categoria. Por isso, não emita opiniões pessoais, pois muito do que você disse não é verdade. Uma coisa é você conhecer uma pessoa; outra é dizer que esta pessoa tem representatividade uma uma categoria. Por isso, é melhor você ficar calado do que falar asneiras!

    ResponderExcluir