BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Cai a farsa do PMDB

Na postagem de hoje do blog Na Ilharga, é noticiado que o prefeito Helder, de Ananindeua, circula pela AL articulando para que 50% do empréstimo a ser tomado pelo governo do estado junto ao BNDES seja repassado aos municípios. 

Na verdade o que leva o prefeito à AL é típico oportunismo, pois os Barbalhos sabem que a ação do governo de articular junto aos prefeitos será decisiva para a aprovação do empréstimo e agora, depois de atrapalharem tudo o que puderam, querem passar por defensores dos municípios quando, na verdade, são responsáveis pela não aprovação do empréstimo desde o final do ano passado.

Por outro lado, fica evidenciado que os Barbalhos estavam, o tempo todo jogando contra o governo, escalando o biônico deputado Parsifal para conduzir o processo de desgaste do governo com aquela balela de que o governo tiria de demonstrar o orçamento de execução das obras para garantir a transparência da aplicação dos recursos. Tudo bem, o governo demonstrou, mas e agora como é que o "filhote do coisa ruim" quer propor alteração da aplicação dos recursos apenas por acordo político? e a tão propalada transparência defendida pelo PMDB?

Ou seja, na verdade essa gente só quer tirar proveito da situação, que se dane as obras, o governo, as prefeituras, a população, o diabo que o carregue, o que importa mesmo é  como podem ter benefícios. Antes eram contra, agora querem metade.

E ainda tem gente dentro do PT que fica se sujeitando a esses caras, seja na política ou até mesmo com maiores envolvimentos, teve até pré candidato do PT que se deu ao absurdo de criticar a governadora, fazendo coro com o marionete Parsifal em "defesa" da transparência e da ética, coisa que essa gente nunca teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário