Localizado no Sudeste paraense, o município de Parauapebas receberá, em breve, o Unique Shopping Parauapebas, primeiro empreendimento deste porte a se localizar fora da capital do estado. O investimento total será de aproximadamente R$ 42 milhões e gerará cerca de 2.000 empregos diretos, quando estiver em operação.
O empreendimento consagra, não só a cidade de Parauapebas, mas a região como um todo, uma das mais dinâmicas do estado. Com a sua chegada, o Pará entra na rota dos investidores do segmento que passaram a demonstrar interesse nesse dinamismo. Já a algum tempo o setor vem mostrando uma tendência de interiorização, buscando o mercado de cidades médias e com bom potencial de consumo. A chegada do Shopping em Parauapebas também despertou o interesse dos investidores para cidades como Marabá e Santarém.
Para a cidade, isso representará uma grande mudança, pois, passará a contar com um equipamento de entretenimento que possibilitará melhorar um pouquinho mais a qualidade de vida dos seus habitantes e ao mesmo tempo, potencializar ganhos econômicos em outros setores da economia do município, como por exemplo o setor de hotelaria, que vê a cidade se esvaziar durante o final de semana, por falta de opção de lazer na cidade.
O Shopping contará com uma área de 15.000 m² de ABL, distribuídos em 1 supermercado, 02 lojas âncoras, 02 mega lojas, 104 lojas satélites e 16 posições de fast foods, amplo estacionamento e serviços bancários. Além disso, a região também ganhará seu primeiro circuito de cinemas, estando previsto a implantação de 04 salas, inclusive com tecnologia de exibição em 3D, coisa nem em Belém existe ainda.
Considerando o raio de 70 km como determinante para a região mercadológica a ser mais afetada com o empreendimento, o Shopping beneficiará uma população estimada em aproximadamente 220 mil habitantes nos municípios de Parauapebas, Curionópolis, Canaã dos Carajás e Eldorado dos Carajás. Se considerarmos que o Shopping pode ser transformar numa atração para toda a região, principalmente em finais de semana ou datas com apelos comerciais, a população a ser atingida ultrapassará os 600 mil habitantes.
A pesquisa mercadológica encomendada pelo grupo investidor, apontou excelente potencial de consumo da região, que apresentou renda média mensal das famílias em condições iguais a de outras regiões do país, inclusive de grandes centros urbanos.
Como consultor econômico, que ajudou o empreendimento a captar recursos junto ao FNO, fico muito feliz em contribuir, de alguma forma, com esse momento especial para a cidade e região, estando também ansioso para ver a inauguração deste marco simbólico que representa a implantação desse empreendimento.
Boa sorte aos empreendedores e que a cidade fique cada dia melhor !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário