BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais um projeto nosso é aprovado no Banco da Amazônia.

Através de projeto de financiamento elaborado pela nossa empresa, o Grupo Zucatelli, empreendedores com negócios na Região Sudeste do Pará, contrata esta semana financiamento junto ao Banco da Amazônia, com recursos do FNO, com a finalidade de ampliação do seu capital de giro, para formação de estoque próprio de veículos e peças da marca Mitsubishi Motors, a qual o grupo representa na região.


No Estado do Pará e, especificamente na Região Sul e Sudeste, é muito grande a influencia dos projetos minerais para a formação da sua base econômica. Isso porque a implantação desses projetos de exploração mineral tem contribuído significativamente para a expansão das atividades econômicas para além das suas próprias produções, posto que atraem um contingente enorme de pessoas que buscam as oportunidades que surgem em torno de cada empreendimento, seja pela geração de grande volume de novos empregos diretos e indiretos, ou ainda como empreendedores que buscam as externalidades geradas, seja como fornecedor de insumos ou serviços diretamente ao empreendimento, ou simplesmente em aproveitamento a demanda gerada pela necessidade de consumo desse contingente, tendo em vista o crescimento acelerado que geralmente ocorre nos municípios em torno desses grandes empreendimentos.

A região Sul e Sudeste do Pará também é um importante pólo econômico do setor agropecuário paraense, inclusive concentrando a maior parte do rebanho bovino do estado. No caso de Marabá, por ser a acidade pólo da região, onde está implantada a loja, absorve boa parte da demanda por bens e serviços especializados dessa região.

Outro aspecto muito importante é quanto a frota de caminhonetes da cidade que tem apresentado um incremento de venda nos últimos anos superior à venda de automóveis, sendo de 23,50%, 26,41% e 31,63% respectivamente na comparação dos anos de 2007, 2008 e 2009. Apresentando um incremento anual médio em torno de 4% na evolução das vendas.

Só para se ter uma idéia da importância que o segmento das caminhonetes tem para o mercado dessa região, em 2006 as 2.094 caminhonetes da cidade representavam cerca de 25% em comparação com a frota de veículos da cidade, em 2009 esse percentual já chega a praticamente 35%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário