BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscar 2010: Novamente o "tostão" ganha do "Milhão"

Nesta madrugada a cerimônia de premiação do Oscar 2010 novamente teve como vencedor um filme pouco badalado. Desbancando o poderoso Avatar, que contou com um investimento superior a US$ 500 milhões, o filme Guerra ao Terror levou as mais importantes premiações da noite, como melhor filme e melhor direção. Aliais, pela primeira vez na historia desse prêmio, uma mulher foi coroada pela melhor direção.
A premiação de Guerra ao Terror, que contou com um orçamento de cerca de US$ 7 milhões, mostra que no mundo das artes nem sempre vale apenas o que se tem, mas como fazer.
Ao ganhar 06 premiações, todas eles em confronto direto com o filme Avatar, que foi cuidadosamente produzido, o filme Guerra ao Terror reafirma que sensibilidade, criatividade e talento, são essenciais na “oitava arte”.
A meu ver, a indústria cinematográfica demonstra que não está, pelo menos a princípio, disposta a fazer da experiência de Avatar uma tendência nos orçamentos das suas produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário