Sespa lançou a nova portaria nesta quinta-feira, 27.
Este ano, foram registrados 146 da doença. Três pessoas morreram.
Este ano, foram registrados 146 da doença. Três pessoas morreram.
Comente agora
A Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) lançou nesta quinta-feira (27) uma nova portaria sobre o fluxo de assistência para pacientes com doença de Chagas no Pará.
Segundo a Sespa, o objetivo da portaria é garantir um atendimento clínico adequado aos pacientes com doença de Chagas, cumprindo o protocolo de seguimento clínico instituído pelo Ministério da Saúde.
O lançamento da portaria ocorreu no auditório do Sindicato dos Médicos e contou com a presença de vários representantes da Sespa.
Este ano, a Sespa registrou 148 casos e três óbitos provocados pela doença. Os municípios com mais casos da doença são Abaetetuba , com 62 registros, Belém (21) e Bragança (9).
Em 2011, o Pará registrou 141 casos de doença de Chagas. A principal forma de transmissão é a oral relacionada ao consumo de açaí.
Segundo a Sespa, o cenário epidemiológico da doença de Chagas no Pará é preocupante a partir do mês de junho com o aumento da ocorrência dos casos e surtos nos meses de setembro, outubro e novembro, exigindo que as Vigilâncias Epidemiológicas, Sanitárias e Entomológicas estejam em alerta para casos de febre com mais de sete dias, considerando que o Pará possui 86 municípios em risco de transmissão da doença de Chagas.
flexa ribeiro deve sem dúvida alguma ser eleito "O CANALHA DO ANO", quiçá do Século XXI.
ResponderExcluir