BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 19 de julho de 2011

TRE - PA usurpa direito de Paulo Rocha assumir vaga no Senado Federal

Mesmo com parecer favorável da relatora do processo de diplomação do companheiro Paulo Rocha para ocupar vaga no Senado na qualidade de terceiro colocado nas eleições de 2010 com mais de 1.730.000 votos, o TRE-Pa, por quatro votos a dois, manteve como senadora pelo Pará a psolista Marinor Brito.

A decisão é uma usurpação do TRE sobre o resultado democrático das urnas em 2010.

Não há, ao meu ver, nenhuma justificativa que permita a continidade dessa aberração que o TRE cometeu contra a democracia, permitindo que uma senadora "biônica" fique representando o estado sem o devido respaldo eleitoral.

Se as candidaturas de Jader e Paulo fossem cassadas, teríamos a anulação das eleições, posto que os votos deles somados seriam superiores a 50% dos votos válidos. Contudo, como o STF optou pela validade dos seus votos, o resultado eleitoral tem que ser seguido. Logo, no impedimento do segundo, deveria assumir o terceiro e não o quarto.

Tudo indica, infelizmente, que há outros interesses por trás dessa decisão !!

4 comentários:

  1. Prezado Economista Vicente:
    O brilhante Mestre Marcos Klautau voltou ao seu blog – Blog do MK – com uma postagem que merece ser lida: “Um Apelo Virtual”. Enquanto os poulíticos arrombam os cofres, as pessoas sériaS ficam desempregadas. Só mesmo no Pará e no Brasiil.

    ResponderExcluir
  2. Seria mais sensato do PT lutar para que houvesse nova eleição e não propagar que um mensaleiro que entregou o mandato para não ser cassado assuma o cargo.

    ResponderExcluir
  3. Olha Cidade, eu não tenho a plena convicção de que todos os 4 que votam contra a decisão do STF entendem que a Marinor é quem deva ficar como senadora. Pra mim, o que pesou foi a responsabilidade deles explicarem pro Jader Barbalho isso depois.

    O Judiciário é assim, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Caro Vicente, com todo o respeito que a situação pede, porém quero fazer uma reflexão: usurpar de um usurpador...

    ResponderExcluir