BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PSOL quer investigar Alfredo Nascimento, mas se cala quanto a Mário Couto !!

Mesmo depois de viajar 250 km rumo ao Sal nesta manhã, minha indignação não me permitiu ficar calado, ir direto para praia tomar "uma" ou algumas e simplesmente me desligar do mundo.

Minha vontade era postar aqui sobre a postura calhorda do PSOL, não a de representar contra o ex ministro dos transporte, Alfredo Nascimento, que assumirá como senador, mas, na verdade, a de NÃO representar contra o senador Mário Couto, haja vista que, tal lá como cá, a denúncias merecem respostas destes senadores, se não vejamos:

NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

1) Obras e licitações fraudadas e/ou superfaturadas;
2) Cobrança de propina;
3) Envolvimento de pessoas muito próximas ao ministro;
4) Enriquecimentro injustificável do filho do ministro.

NO ESCÂNDALO DA ALEPA

1) Obras e licitações fraudadas e/ou superfaturadas;

2) Empresas fantasmas ganhando licitações;
3) Envolvimento de pessoas muito próximas ao presidente da Casa, na época o hoje senador Mário Couto;
4) Enriquecimentro injustificável da ex esposa e filha do senador Mário Couto.

Dei uma rápida paassada pela blogosfera e "capturei" essa postagem do combatente Amorim e me dei por satisfeito. 

Na Ilharga: Honestidade pirata(caolha)

A senadora temporária Marinor Brito promete encetar uma cruzada contra a volta à Casa do recém demitido do Ministério dos Transportes, Alfredo Nascimento, eleito pelo vizinho(?) estado do Amazonas. Alega a paraense que, "se Alfredo não serve pra ser ministro, também não serve pra ser senador".


Ora, sra. temporária, é até louvável sua iniciativa de fazer o Senado Federal investigar a vida de seus membros, principalmente aqueles envolvidos em casos de notória e negativa repercussão nacional, como é o caso de Alfredo, cuja evolução do capital da empresa de seu jovem filho- passou de R$60 mil para R$52 milhões em cinco anos- é um autêntico deboche contra a sociedade brasileira.

Porém, como alguém que reside em Belém, a sra. tem assistido o esforço do Ministério Público em tentar desvendar delinquências semelhantes, assim como a perplexidade da sociedade paraense diante de tal ladroagem, por sinal, conforme apontam as evidências, com o protagonismo de um senador paraense. No entanto, até aqui, nada foi feito pela senadora(ainda) Marinor no sentido de sensibilizar seus pares de que aquele insólito Raimundo Flamel da delinquência(em vez de transformar osso em ouro, transformou tapioca em material de construção e arrombou os cofres da Alepa com esse notável "invento") também não serve, pois ofende o decoro parlamentar e qualquer outro decoro, daí a necessidade de providências, bem como o incômodo com a omissão conivente da sra. Brito.

5 comentários:

  1. DEPOIMENTO DO SENADOR FLEXA RIBEIRO SOBRE O ASSUNTO "CORRUPÇÃO NO BRASIL"
    IMPERDÍVEL!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=pj5b8EXkHIc&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Calhordas,são voces do PT,que ficam lambendo o saco de Cláudio Puty,deputado federal eleito com dinheiro proveniente de corrupção(qualquer criança sabe disso),e apoiando o governo mais corrupto que a história política do Pará ja viu,o do PT(Ana Júlia),e por fim,este governo que se inicia(Dilma)também corrupto,que até o momento não governou um só dia,somente apagando incêndio de seus aliados(toma-te).

    Sds,

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Já são dois ministros que sairam do governo por corrupção e aumento do patrimônio de forma inexplicável. No caso Palocci, Lula disse que ele (Palocci) era o Pelé da Ecomomia. O que ele dirá do filho do Ministro dos Transporte? Quem tel telhdo de vidro...

    ResponderExcluir
  4. Esse é o PSOL. Faz acordo de tolerância com a direita e disputa com a esquerda.

    É por isso que o PT já definiu que seus inimigos eleitorais estão tanto no campo da Direita quantro não no campo dos fundamentalistas de plantão, que tem discurso de esquerda e tátita de direita. Calhordas !!

    ResponderExcluir
  5. Mil vezes calhordas.. Ainda acham que tem moral pra falar do governo do PT. Arghhhhhh!!

    ResponderExcluir