BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Resposta aos comentários da postagem Pela Verdade !!

Companheiros,

Existem algumas quastões importante nesse debate, vou dar a minha opinião sobre alguns deles:

Primeiro, o problema é que estão querendo "apedrejar" o Puty, como se ele, de fato, tivesse mando e desmando na governadora, o que não é verdade, ele participava sim das decisões, mas todas elas eram discutidas num grupo e principalmente, aceitas.


Segundo, é legítimo que uma tendência queira ampliar seu leque de atuação, com isso a eleição de parlamentares é caminho natural.

Terceiro, é leviano apostar que a DS investiu suas fichas na campanha do Puty, "preferindo" eleger um deputado à governadora, isso não temo menor cabimento.

Quarto, o próprio PT contribuiu com o desgaste do governo, já que frequentemente expunha suas disputas internas como se fossem problema de governo e não eram.

Quinto, as principais secretarias de estado estavam com as outras tendências do PT, como SEDUC, SESPA, SETRANS, SAGRI, SETER, ADEPARÁ e SEGUP, ou seja, AS PRINCIPAIS POLÍTICAS PÚBLICAS E por baixo, algo em torno de 80% do orçamento do governo giram nessas secretarias.

Sexto, as secretarias comandadas por outras tendências e outros partidos eram geridas como se autonomas fossem, faziam políticas para os seus interesses, não levavam o nome da governadora e sim de seus mandatos. A governadora só era chamada quando alguma coisa dava errada, ou seja, só para ficar com o ônus.

Sétimo, o PMDB sempre esteve muito bem aquinhoado no governo, comandou postos importantes, como Cosanpa, Cohab e Detran, por onde passou grande volume de recursos do PAC e de arrecadação própria, mesmo assim nunca sofreram interferência nem do PT nem do governo.Possuiam mais de 800 cargos de DAS no governo e o pior, nunca entregaram a maior perte deles.

Oitavo, não foi a toa que o PMDB fez a maioria dos prefeitos do estado, foi com o apoio maciço do governo e, diga-se de passagem, o próprio Elder em Ananindeua, só se reelegeu graças ao governo.

Então meus companheiros não adianta ter uma visão limitada, uma análise enviesada do processo, isso não contribui em nada, só faz o jogo da oposição.

Temos que entender que nosso governo foi bom e devemos transformá-lo em referência na busca de um novo modelo de desenvolvimento para o estado, pois, no futuro, vamos confrontá-lo de novo com o modelo tucano.

Por isso, entendo que, nesse momento,a análise crítica deve se concentrar nos erros de campanha, tanto de comunicação como de direção.

O resto,agora, é jogar para a platéia !!

4 comentários:

  1. Cidade,
    Tenho colocado claramente para os companheiros ligados as outras tendências do PT (que vêm acusando o Puty de ter a campanha mais rica, que usava e abusava do poder sobre a governadora, que ele não tem base e vai ser um candidato de um mandato só, dentre outras coisas) que essa reprodução leviana de acusações partem de velhas raposas petistas que não gostam de ver a esperança ser renovada em um JOVEM LÍDER, e o pior, só servem (as acusações levianas e sem princípios) para municiar a velha e oligárquica direita de nosso Estado.
    O PUTY NÃO COORDENOU CAMPANHA, NÃO FEZ CAMPANHA SOMENTE PARA ELE E NÃO SE INTROMETEU ONDE NÃO ERA CHAMADO.
    COMPANHEIROS O ERRO FOI, CLARAMENTE, DE COORDENAÇÃO DE CAMPANHA E DE MARKETING DE CAMPANHA.
    NOSSO DE GOVERNO, MESMO TENDO ALGUMAS SECRETARIAS "AUTONOMIA" PARA TRABALHAREM PARA SEUS PROPORCIONAIS, FOI E AINDA É DEMOCRÁTICO E POPULAR, E APESAR DE TUDO REALIZARAM/REALIZAM UM EXCELENTE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  2. A maior parte dos que fazem essas acusações, não tem coragem de assumir suas posturas, escondendo-se no anonimato. Algumas dessas pessoas podem ser de outras tendências do PT,principalmente induzidas por análises tendênciosas, outra parte, com certeza, são ligadas a direita que tem interesse em ver o "circo pegar fogo", ou seja tem interesse e desgastar o PT ao máximo. Veja as "futricas" diárias que são repercutidas nos blogs (Ëspaço Aberto", "Bacana", "Blog da Reporter", etc.) ou colunas dos dois jornais da capital.

    ResponderExcluir
  3. Se o governo é tão bom, porque perdeu? Vá contar outra, não tem comunicação que fizesse milagre.

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo Brasiliense - TWITTER

    Cláudio Puty não teria se desincompatibilizado a tempo de um dos muitos conselhos que integrava e ainda ganhou um jetonzinho...ô, raça!

    ResponderExcluir