BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A INVEJA MATA !!

Num Congresso que vira noticia mais pelos seus folclóricos participantes como, o palhaço Tiririca, o jogador Romário, o cantor Wlad, um ex- BBB, sucessores de “coronéis”, contraventores, entre tantos outros malfeitores, fica a indagação sobre a perseguição política sobre o deputado eleito Cláudio Puty.


O Puty é uma nova liderança que surge na política paraense e que tem muito a contribuir com o estado, na qualidade de representante na Câmara federal. Representa um novo perfil político, de uma juventude preparada e disposta.

O Puty é um militante de esquerda, defende a liberdade e a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Além disso, sua formação profissional e acadêmica é sólida e representa um salto de qualidade na representação política do estado. Puty é economista, professor da UFPA, possui formação de mestrado no Japão e de doutorado nos EUA, além de ter sido professor universitário na Itália.

Essa rodagem o transforma num cidadão global e isso é muito importante já que, infelizmente, a “elite” brasileira tem uma certa tendência a valorizar as experiências de “fora” do país.

Por outro lado, o Puty ajudou a governadora Ana Júlia a transformar as mazelas desse estado em oportunidades concretas para implantação de um novo modelo de desenvolvimento. Junto com a governadora Ana, o Puty esteve a frente de grandes projetos e sempre teve lado definido, não sucumbiu às benesses e troca de favores do poder e saiu do mesmo jeito que entrou, com sua dignidade intacta.

A oposição, dentro e fora do PT, principalmente o PMDB, vai ter que conviver com isso. O Puty, como alguns gostam de falar, era um cara forte dentro do governo e mesmo assim, não foi responsável por nenhum malfeito no governo, não teve o seu nome envolvido em nenhum escândalo de corrupção.

Já aqueles que o acusam, não podem falar a mesma coisa. Tem gente inclusive que cujo o nome da própria família virou chacota nacional, sendo citado normalmente como exemplo políticos de péssimas condutas, ligados à corrupção e toda sorte de uso indevido dos cargos que ocupam.

Portanto, não adianta ficar inventando boatos, tentando criar fatos que possam igualar a conduta do Puty, à conduta de outros políticos já bem conhecidos por suas ações de rapinagem. É isso !!

6 comentários:

  1. Tú vais ser Assessor do Puty?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, não se trata disso, eu votei e ajudei o Puty na campanha porque acredito nele e no projeto que representa. Sou militante de esquerda, filiado ao PT e discuto política com a DS, além disso nsou economista e Puty foi meu orientador na pós. Eu sei o que estou dizendo, tenho convicção disso.

    ResponderExcluir
  3. e mas pelo visto o seu companheiro Puty depois que ganhou a eleição sumiu e deixou o time dele todo só rsrsrsrs.
    Ele assim como seu grupo lê-se:
    Rolando, Fabio, Chico, Elizeu, Bento, Mamede, Luizinho.
    Vcs só usaram as pessoas acabou a campanha acabou o amor.
    Silvinha

    ResponderExcluir
  4. Vicente,

    foi estava indo bem no seu texto até o quinto parágrafo "...Por outro lado, o Puty ajudou a governadora Ana Júlia a..." ai a porca torce op rabo.

    Claro que o nome dele não apareceu no escandalo do Kit Escolar, a ordenadora da despesa foi a Bila.
    Claro que ele não apareceu no nome das caixa da AGE, quase todas da Seduc foi ordem dele de fazer as reformas em 40 escolas sem licitações.
    Claro que ele não aparece nas prisões da SEMMA, mas foi pessoal indicado por ele que assinou os manejos.
    O que ele fez foi contribuir para derrota da Ana Júlia, isso foi que ele fez.
    Você acha que sem a máquina do Estado ele se elegia Federal? Você acha que todo aquele pessoal que foi fazer boca de urna, acha ele a maior e melhor liderança do PT?
    Vicente, continue escrevendo bons textos para o Puty, mas por favor, não me venha com essa de "nova liderança" do PT e do Pará. Se isso acontecer ele vai acabar com a imagem da Ana Júlia, que ele continua sendo a Liderença da DS e do PT no Pará.
    PT Saudações.

    ResponderExcluir
  5. Companheira Silvinha, não seja maldosa. Tu sabes que o momento é de negociações e articulações políticas, situação essa que ninguém ainda é capaz de prevê. Portanto, não há nem eleitos nem abandonados.
    Por outro lado, nossa derrota, infelizmente, obrigará alguns companheiros a procurar outros caminhos, assim, como tínhamos antes do governo. Perder não será o nosso fim, assim como também não foi o nosso começo.
    A vida (e luta) continua !!

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo das 23:45
    Companheiro, primeiro, o que tu falas sobre a responsabilidade do Puty nos casos citados, não passam de insinuações, levianas inclusive, se queres saber a minha opinião, acho que o Puty não usou nem 10% do "poder" que tinha, essa história de que ele foi culpado pela derrota é puro papo furado, o Puty não atropelou nenhuma secretaria de governo, todas tinham uma "irritante" autonomia, basta ver o seguinte, por exemplo: na SETER, quantas bolsas trabalho ele indicou? na SETRANS, quantas vicinais ou ruas de municípios ele escolheu? na SEDUC, quantas escolas ele mandou construir? na SESPA, quais convênios ele ordenou? até mesmo na SEPOF, me diz quais convênios do 366 ele liberou? A resposta: Nenhum. Então companheiro, calma lá.
    Agora meu irmão, tem o seguinte, quais dos deputados eleitos do PT não usaram a máquina pública? infelizmente essa é a realidade meu querido.
    Vou mais longe, qual o deputado eleito que não pagou boca de urna? não só do PT. acho que todos.
    Poderia aqui fazer como tu fizestes e enumerar vários outros fatos ocorridos com cada um dos eleitos, todos inclusive, mas não acho que essa discursão vai levar a algum lugar.
    Então, vamos parar com essa hipocrisia e ver a verdade, nossa derrota foi fruto de um conjunto de coisas, inclusive engajamento, mas, na minha opinião, a campanha foi a principal.

    ResponderExcluir