BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 6 de novembro de 2010

Gato por Lebre !!

Duarante a campanha eleitoral, já no segundo turno, no primeiro debate entre os candidatos, Jatene mencionou o Coordenador Técnico do Dieese Roberto Sena, dizendo que ele, Jatene, seria portador de uma desautorização, por de Sena, para que a governadora não citasse mais o Dieese em seus argumentos. Aliais, isso foi obedecido pela governadora, ao meu ver, de forma equivocada, já que os dados mencionados são de conhecimento público, uma vez que os 76% de perdas salarias dos servidores públicos na era dos tucanos, era frequentemente mencionados pelos sindicatos da categoria.

Pois bem, neste domingo, no jornal O liberal, Sena aparece dizendo que segundo levantamento daquele órgão, o Pará é hoje o estado da região Norte reponsável por cerca de 35% de toda geração de emprego da região, sendo portanto o estado com maior geração de emprego formal, com mais de 34 mil vagas de saldo somente nos 10 primeiros meses do ano, o que Sena qualificou como "celeiro" de empregos.

Vale destacar que essa posição alcançada pelo Pará, se dá independente dos ditos investimentos que viriam com a Copa 2014, ou seja, o Pará gera mais emprego que o Amazonas e mesmo assim a governadora ainda é vítima da covordia a ela imputada sobre a perda da Copa.

Neste sentido, esses dados revelam que, ao contrário do que sustentava a campanha de Jatene, o Pará nunca parou de crescer e que o projeto de desenvolvimento implantado pela governadora está no caminho certo. É por isso que estou cada vez mais convencido de que, com o tempo, o povo do Pará vai perceber que comprou "gato por lebre".

Um comentário:

  1. REFLETIR O HOJE PENSANDO NO AMANHÃ11 de novembro de 2010 às 11:40

    O problema companheiro Cidade é que o Governo Popular da Ana Julia não teve uma serviço eficiente e eficaz de expor essas informações ao povo do Pará: nos meios academicos, empresariais, sociedade civil organizada, associações populares e etc. Não adianta e nem adiantará que os indicadores econômicos favoráveis de nosso governo, no qual perdemos nesta eleição, fique circulando só entre muros do partido, do governo, dos sites, blogs, microbogs, twiter e etc. E para finalizar incluo aqui um comentário que fiz no blog do Barata em resposta as várias acusações desqulificadas feitas ao governo de Ana Julia e exaltando o feito do candidato eleito, no qual eu digo:


    "Bando de ignorantes todos vcs que criticam o governo popular de Ana Júlia. Pois não sabem distinguir projeto politico do que vem a ser projeto voltado para as aspirações pessoais. Candidato eleito Simão Jatene é um atraso para as camadas populares e para um projeto de desenvolvimento que o Pará merece (já visto a 4 anos atrás). No qual instalará um estado calgado nas patifarias dos incaltos fazendeiros que vem de fora e cagar aqui aliado aos empresários idiotas que só querem sugar esse grande estado e, ainda querem separar o Pará com intuito de extrair aos poucos toda a riqueza deixando ainda mais pobre essas regiões entregada a toda má sorte de politicos mal intencionados com a pouca sabedoria e curta memória paraense. O atraso politico voltou e com ele toda a mazela social e econômica que lutamos durante 4 anos para superar.

    de: REFLETIR O HOJE PENSANDO NO AMANHÃ

    8 de novembro de 2010 22:19"

    Resposta do Barata: é esperar, oráculo. Suas palavras podem ser premonitorias.

    10 de novembro de 2010 09:21

    ResponderExcluir