BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 18 de setembro de 2010

Pesquisa IBOPE: Segundo turno mais evidente !!

Na minha avaliação, a pesquisa IBOPE divulgada nesse domingo no jornal O Liberal revela que a eleição deve mesmo ser decidida no segundo turno. Isso porque conhecendo o IBOPE, é provável que os números não sejam exatamente esses, de qualquer forma, podemos fazer algumas análises desses dados.

A primeira questão importante é que, aparentemente, as três principais candidaturas estão empacadas, o tucano não cresceu e a governadora oscilou negativamente dentro da mergem de erro, já Juvenil também oscilou na margem de erro, só que positivamente em um dígito, mas se mantendo num patamar muito baixo para um candidato do PMDB que queria ser a tal terceira via;

A segunda questão é que historicamene o PT cresce na reta final da campanha, assim é possível esperar que a governadora possa levar essa eleição para o segundo turno, mas para isso, muitas coisas precisam mudar;

A terceira questão é que tanto o PT quanto o PSDB perderam o primeiro mês de campanha, não conseguiram crescer para além daqueles já estavam com eles, isso mostra que a campanha está ruim;

Por fim vale destacar ainda que, se o tucano não cresceu e nós caimos, nossa campanha está pior que a deles. Até porque eles estão na frente e no cenário de segundo turno eles avançam e nós não.

Na prática, o sinal de alerta está ligado, é preciso mudar alguma coisa (ou tudo) na campanha, do jeito que tá, estamos caminhando para uma vergonhosa derrota. Ainda há tempo !!

Um comentário:

  1. É engraçado, ouví de um aloprado que estão lutando para eleger o Paulo Rocha, pois para a Ana Júlia, tá difícil tem que suar muito a camisa .

    ResponderExcluir