BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 12 de setembro de 2010

Muito boa análise do Zé !!

Leiam postagem do "modesto" Zé Carlos em seu blog. Concordo com ele.

Chegamos a reta final, e agora?

domingo, 12 de setembro de 2010
Não sou um cientista político e nem entendo muito bem de eleição. Mas quero dar um palpite para esta reta final eleitoral.
A campanha deve ser dividi em três fases. Estamos na terceira e decisiva etapa. Na primeira os candidatos criam slogan, jingle, arrumam comitê, equipe, acertam programa de rádio e televisão.

Na segunda fase é feita para classe política. Apoiadores são contatados para dar declaração, engajar-se na campanha. Faz-se as primeira caminhadas. Inicia-se as movimentações.

Nesta parte da campanha os opositores atacam duro, inventam, criam fatos, desgastam o adversário, jogam na lama sua imagem. O outro lado se defendem como pode para não cair muito. Chega uma ponto que não tem mais o que bater e hora da reação.
Na terceira e decisiva fase, a fase da reação, o candidato deve mostrar todas as armas que dispõe para continuar batendo e ganhar as eleições. Geralmente ganha quem tiver arma e munição nova para reagir.
Ana Júlia veio embalada do interior, deu um banho em Abaetetuba. Neste domingo, inicio na reta final, parece estar com o gás de quem começou a campanha agora, fez uma monstruosa carreata. No meio da semana, recebe o presidente Lula. Acerta a vida dos seus aliados dando gás novo a todos os proporcionais.
Resta saber se o opositor estocou alguma munição ou tem uma arma secreta para apresentar nesta fase derradeira, se não tiver, babau!
Postado por José Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário