1- Fortalecimento do novo modelo de desenvolvimento, com mais inclusão social e mais emprego e renda. Consolidação da política de ciência e tecnologia, melhoramento de hidrovias iniciada no governo Ana Júlia13.
2- Ampliação e fortalecimento da economia solidária e dos instrumentos e programas públicos de fomento ao desenvolvimento.
3- 50% dos royalties do pré-sal para investimento em educação e escola em tempo integral em todos municípios.
4- Aumento dos royalties da mineração para investimentos nas comunidades paraenses, com crescimento de todas as regiões do Pará e do povo que aqui mora.
5- Políticas diferenciadas de apoio e proteção à mulher e ampliação dos direitos dos idosos.
6- Ampliação do número de famílias do Programa Bolsa família no Patrá e a universalização dos serviços da Assistência Social.
7- Aumento das oportunidades para portadores de deficiência;apoio às organizações sociais autônomas e históricas ( quilombolas, ribeirinhas, povos indígenas etc)
8- Incentivo à gastronomia paraense e identidades paraenses.
9- Políticas de qualificação e acesso ao mercado de trabalho para juventude.
10- Aprovação da PEC 300, projeto de lei que garantirá remuneração aos militares de todo o país no mesmo valor recebido pelos policiais do Distrito Federal;direito dos policiais de receberem os devidos abonos, folgas, e caraga horária de trabalho;apoio às lutas de resgate de todo o passivo social e trabalhista dos servidores públicos.
11- Ampliação do Sistema ùnico de Saúde e das políticas de transferência de renda;descentralização da política estasdual de saúde do trabalhador,criação do PCCR para trabalhadores do SUS;criação de uma política de ciência e tecnologia em saúde;potencialização da assistência farmacêutica e ao fomento da farmácia nativa.
13- Uma sociedade mais justa, com oportunidades iguais para todos e todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário