BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

13 pontos para você votar no Puty 1310



1- Fortalecimento do novo modelo de desenvolvimento, com mais inclusão social e mais emprego e renda. Consolidação da política de ciência e tecnologia, melhoramento de hidrovias iniciada no governo Ana Júlia13.

2- Ampliação e fortalecimento da economia solidária e dos instrumentos e programas públicos de fomento ao desenvolvimento.

3- 50% dos royalties do pré-sal para investimento em educação e escola em tempo integral em todos municípios.

4- Aumento dos royalties da mineração para investimentos nas comunidades paraenses, com crescimento de todas as regiões do Pará e do povo que aqui mora.

5- Políticas diferenciadas de apoio e proteção à mulher e ampliação dos direitos dos idosos.

6- Ampliação do número de famílias do Programa Bolsa família no Patrá e a universalização dos serviços da Assistência Social.

7- Aumento das oportunidades para portadores de deficiência;apoio às organizações sociais autônomas e históricas ( quilombolas, ribeirinhas, povos indígenas etc)

8- Incentivo à gastronomia paraense e identidades paraenses.

9- Políticas de qualificação e acesso ao mercado de trabalho para juventude.

10- Aprovação da PEC 300, projeto de lei que garantirá remuneração aos militares de todo o país no mesmo valor recebido pelos policiais do Distrito Federal;direito dos policiais de receberem os devidos abonos, folgas, e caraga horária de trabalho;apoio às lutas de resgate de todo o passivo social e trabalhista dos servidores públicos.

11- Ampliação do Sistema ùnico de Saúde e das políticas de transferência de renda;descentralização da política estasdual de saúde do trabalhador,criação do PCCR para trabalhadores do SUS;criação de uma política de ciência e tecnologia em saúde;potencialização da assistência farmacêutica e ao fomento da farmácia nativa.

12- Políticas para o jovem do campo, que incluam acesso á terra e ao crédito financeiro;elevação do grau de escolaridade e formação profissional;alternativas de esporte, cultura e lazer.

13- Uma sociedade mais justa, com oportunidades iguais para todos e todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário