BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Em visita relâmpago ao Pará, Jatene esconde Serra !!

O presidenciável tucano José Serra, do PSDB, "passou" rapidamente pelo estado, fazendo sua atividade de campanha no município de Altamira, não realizando nenhuma atividade na capital ou mesmo na região metropolitana.

Em Altamira Serra prometeu asfautar a Rodovia Transamazônica (BR 230) e Construir a Usina de Belo Monte. Só esqueceram de dizer ao Serra que as duas obras já estão sendo executadas pelo presidente Lula. Aliais, o Presidente assina hoje, em Belém, a autorização para a execução da obra de asfautamento da BR 230. Quanto à Belo Monte, já houve inclusive a licitação da obra. E ainda de acordo com o DNIT, também já há autorização para o asfautamento total da BR 163, a Cuiabá - Santarém.

O motivo mais relevante da visita relâmpago do Serra é o fato de que o seu candidato a governador, Simão Jatene, não quis correr o risco de fazer uma grande atividade esvaziada na capital, nem mesmo uma caminhada em algum ponto da cidade, aí certamente já em função de não querer colar a sua imagem (Jatene) a de Serra.

Na minha avaliação, isso demonstra que a campanha tucana não conta com tanta capilaridade como se pensa. É certo que a campanha deles está polarizada com a nossa e que a eventual dianteira de Jatene nas pesquisas pode ser, ao meu ver, muito mais fruto da inabilidade da campanha da governadora Ana Júlia, do que necessariamente da força da campanha tucana.

Me parece que a campanha tucana é silenciosa e se alimenta, principalmente, de uma elevada rejeição da governadora, que está associada a uma política de comunicação desastrosa que foi praticada pelo governo e que agora está demorando para ser desfeita.

Mais uma vez, em minha avaliação, estamos diante de fato inusitado, onde temos um dos melhores governos que o Pará já experimentou, mas que tem uma rejeição elevada, fruto inclusive, do preconceito odioso ao qual a governadora foi e é submetida pelo fato de ser uma mulher de esquerda.

Contudo, acredito que ainda há tempo de mudar essa história, temos um balanço muito positivo de governo para fazer com a sociedade, só precisamos neutralizar a campanha mentirosa dos "amarelos" e conseguirmos avançar na cominucação. Como já mencionei aqui antes, nossa rejeição é frutomuitomais do desconhecimento do que da falta de ação de governo. mas isso vai mudar. O Pará não pode voltar atrás, ao tempo do "já teve".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário