BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 12 de setembro de 2010

Caro Plínio, não é pegadinha perguntar sobre política industrial !!

No debate deste domingo entre os presidenciáveis, realizado na RedeTv, de novidade mesmo só a surpresa do candidato do PSOL, quando perguntado pela Dilma o que ele achava da Petrobras ter revisto a sua política de encomenda de insumos navais de outros países.

O candidato Plínio disse se tratar de uma pegedinha, disse não obrigação de saber sobre esse assunto.

Ora, não é terefa de um militante de esquerda que defende a total estatização do setor petroleiro, saber que uma estatal como a Petrobras só tem sentido se ela poder ser usada como instrumento de desenvolvimento do país, daí a pergunta da Dilma, para reforçar o papel público que a estatal tem e provavelmente reforçando a contrariedade a política de privatização dos tucanos.

3 comentários:

  1. Se foi pegadinha ou não,isto não vem ao caso.Agora como ficam as caras de voces petistas,com o apoio do presidente aos bandidos no Amapá?
    Isso sim,é o que interessa explicar!!!!

    Gilberto Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Caro Gilberto,
    Acho que mais importante que o apoio do Lula a essa quadrilha, é o fato de que a Polícia Federal não poupou ninguém. Quem deve tem que pegar. Ou seja, o presidente não passou a mão, não tentou acobertar nada, como se fazia antes e tu sabes muito bem disso.
    Agora, a maior decepção é da sociedade que confiou nesses caras e entregou o Estado para eles.
    Na política isso pode acontecer, o Lula enviou os recursos para serem aplicados em benefício da população e não para serem roubados.
    Se a própria sociedade desconhecia o fato, não queira agora insinuar que Lula sabia e que o apoio era incondicional.
    Não percamos o nosso senso crítico !!

    ResponderExcluir
  3. meu caro amigo Gilberto Rodrigues o Pt e bom e diferente dos outros partidos exatamente por que a gente não esconde a sujeira para debaixo do tapete como faziam os governos passados.
    A P.F tem autonomia pra investigar e coloca
    seja quem for na cadeia sem o presidente da Republica se envolver isso é democracia E RESPEITO ao demais poderes.
    No mais um forte abraço, parabens meu amigo Vicente Cidade pelo retorno do seu estilo.

    ResponderExcluir