No blog da Edilza, ela faz uma boa análise sobre as perspectivas de cada coligação no processo. Só tenho uma discordância com a sua análise. Edilza acredita que certamente haverá 2º turno, eu no entanto, acho que a ampla frente montada para apoiar a reeleição da Governadora Ana Júlia, tem capilaridade política para tentar fechar a fatura já no primeiro turno.
Aliais, essa amplitude no arco de partidos só fará sentido, caso conquistemos a vitória em primeiro turno, pois, será muito difícil mantê-la coesa num eventual 2º turno, já que a grande maioria desses partidos tem mais afinamento com "os caras" do lado de lá.
Não estou dizendo que a eleição será fácil, mas se lembrarmos o que aconteceu com o Almir na eleição passada, que teve menos votos no 2º turno do que no 1º, temos a certeza de que eleição de 2º turno é outra eleição.
Por isso nosso empenho deve ser redobrado nessa eleição. Não podemos cometer erros, acreditem, nossa chance é maior, quanto menos oportunidades dermos aos nossos adversários. Num eventual 2º turno, as coisas tendem a se igualar mais.
Concordo contigo Cidade... acredito que a ampla frente de partidos só tem razão de ser se tivermos uma vitória no 1º turno... Sei também que isso não é fácil, mas como acredito em nosso projeto que conseguiu emplacar uma marca de trabalho sério impulsionando um novo Pará... acredito que só depende de nós e de nossa capacidade de ampliar aliados...
ResponderExcluir