BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Acelera, Pará !



Foi dada a largada para as eleições 2010. Agora é pra valer. Tudo definido, é hora da campanha.

No blog da Edilza, ela faz uma boa análise sobre as perspectivas de cada coligação no processo. Só tenho uma discordância com a sua análise. Edilza acredita que certamente haverá 2º turno, eu no entanto, acho que a ampla frente montada para apoiar a reeleição da Governadora Ana Júlia, tem capilaridade política para tentar fechar a fatura já no primeiro turno.

Aliais, essa amplitude no arco de partidos só fará sentido, caso conquistemos a vitória em primeiro turno, pois, será muito difícil mantê-la coesa num eventual 2º turno, já que a grande maioria desses partidos tem mais afinamento com "os caras" do lado de lá.

Não estou dizendo que a eleição será fácil, mas se lembrarmos o que aconteceu com o Almir na eleição passada, que teve menos votos no 2º turno do que no 1º, temos a certeza de que eleição de 2º turno é outra eleição.

Por isso nosso empenho deve ser redobrado nessa eleição. Não podemos cometer erros, acreditem, nossa chance é maior, quanto menos oportunidades dermos aos nossos adversários. Num eventual 2º turno, as coisas tendem a se igualar mais.

Um comentário:

  1. Concordo contigo Cidade... acredito que a ampla frente de partidos só tem razão de ser se tivermos uma vitória no 1º turno... Sei também que isso não é fácil, mas como acredito em nosso projeto que conseguiu emplacar uma marca de trabalho sério impulsionando um novo Pará... acredito que só depende de nós e de nossa capacidade de ampliar aliados...

    ResponderExcluir