BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ANANINDEUA DEBATES: Racha no “PT Pra Valer

O blog ANANINDEUA DEBATES: Racha no “PT Pra Valer destaca aí no link, postagem originalmente feita pelo blog do Hiroshi, onde revela um eventual racha na tendência interna do PT chamada PT Pra Valer, especificamente na região sudeste, com foco em Marabá. Lá a tendência tem como expressão a deputada Bernadete Ten Caten. De acordo com o post, o racha é motivado por desentendimentos entre o marido da deputada, Luiz Carlos Pies, que dizem, é o manda chuva por lá, e a atual vereadora pelo PT Toinha Carvalho.

Verdade ou não, vale destacar que esse seria o segundo racha do PT Pra Valer na região, o primeiro foi motivado pela saída do ex superintendente do INCRA de Marabá, Raimundo Oliveira, que foi indicado para substituir a deputada Bernadete no cargo, mais que rompeu com a tendência e lançou-se candidato a deputado estudual, concorrendo com a deputada. A briga ganhou inclusive contornos dramáticos, chegando não só ao Palácio dos despachos, à época ocupado por Ana Júlia, como se prolongou até Brasília, no gabinete do Ministro do MDA.

A tendência PT Pra Valer demonstra ter pouca habilidade para lhe dar com o poder. Não há solidariedade, nem centralismo que dê um jeito nisso. Ao que tudo indica, naquela aldeia tem muito índio e parece que todos que ocupam algum cargo querem logo virar cacique.

Se essa moda pega !!!

4 comentários:

  1. Vicente td. bem, vamos marcar essa semana um papo sobre os encaminhamentos do Encontro de blogs do Pará e o II Encontro de Blogueiros Nacional em Junho Brasília. E a nossa cooperativa.
    Me lg. manda seu fone via email
    abcs.

    ResponderExcluir
  2. Ta certo então a tua DS e quem têm habilidade para se dar com o poder, a DS e arainha da solidariedade com os seus militantes, a e na DS a diferença e que quem sempre ocupam os cargos e a mesma panelinha e os caciques sempre são os mesmo, me diga se estou mentindo, a nossa tendencia pelos menos tem debate e racha aqui ninguém e expulso como na DS.
    Cesar do PT pra valer.

    ResponderExcluir
  3. O racha se deve a forma como a DS invadiu o feudo do Ptpravaler nesta região com o unico objetivo de elege o Puty.
    e verdade que ele será o proximo candidato a prefeito com benção da Ana julia e de toda a DS.

    ResponderExcluir
  4. Companheiros,

    O racha do PT Pra Valer é do PT Pra Valer, a DS não tem nada haver com isso, muito menos o Puty. Foi o Raimundo Oliveira que veio nos procurar porque queria apoio para fortalecer a sua candidatura, isso depois que rachou com a Bernadete.

    Quanto à DS, a verdade é que crescemos muito enquanto estávamos no governo, agora acredito que passaremos por um processo de depuração política, poderemos vir a ter gente saindo agora que o cobertor está curto. Mais isso é natural.

    Agora a questão é outra, o que está posto no racha em questão é a briga pelo comando, gente que assume cargo de relevância através de uma estratégia política e logo em seguida nega essa estratégia. Isso é falta de política e excesso de centralismo.

    Não temos esse debate na DS. A porta está sempre aberta para entradas e saídas, naturalmente.

    ResponderExcluir