BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aproveitador: Jatene vai governar com o projeto do PT. Só não vai assumir, é claro !!

O Blog do Bordalo trás hoje um post do deputado, mencionando o fato de que aos poucos e na surdina, o governador Jatene vai imprimindo um caráter de continuidade as ações implementadas pelo governo do PT da companheira Ana Júlia.

Bordalo chama a atenção desse processo porque desmascara a falácia da propaganda tucana que alardeia um Estado falido, mas que na prática e por debaixo do pano, toma decisões que demonstram que o projeto de governo do PT estava correto e que gestão da governadora estava no caminho certo.

Leiam abaixo a postagem feita pelo deputado.

Fazendo cortesia com o chapéu alheio


Desde a fase de transição, o governador Simão Jatene (PSDB) não cansa de trombetear por onde anda - inclusive para a imprensa escrita, falada e televisiva – que pegou o Estado quebrado, que a ex-governadora Ana Júlia deixou as finanças destroçadas e que ela teria comprometido toda margem para a composição de novos financiamentos para o Estado. Jatene também afirmou que estaria no limite e que iria trabalhar só para pagar essa “herança maldita”.
Mas, nos últimos dias, na contramão do discurso inicial, o governador Jatene devolve para a Assembleia Legislativa várias mensagens da companheira Ana Júlia. Mensagens que foram retiradas da Casa pelo próprio Jatene logo no início do seu Governo. E pasmem, entre as mensagens devolvidas duas chamam atenção: a que pede autorização para contrair empréstimo de quase 200 milhões de dólares junto à Japan International, empresa de fomento ao desenvolvimento japonês (para o governo usar como contrapartida financeira para viabilizar o programa Ação Metrópole), e a mensagem do empréstimo junto ao BNDES – que autoriza o Estado do Pará a realizar operação de crédito para a execução do Programa de Apoio a Modernização e Transparência da Gestão Fiscal do Pará (Progefaz), no valor de U$ 10.000.000,00. Pergunta-se: o que aconteceu tão de repente para o Jatene mudar de ideia? Será que o governador está descobrindo que o Estado não está tão quebrado quanto ele alardeava? Qual foi a mágica?
A verdade é que a Agenda Mínima do Jatene não passa de ações continuadas, desenhadas, planejadas e deixadas pelo prontas para serem executadas pelo Governo do PT, de Ana Júlia Carepa. Isto o atual governo não confessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário