Esta semana está repercutindo na mídia paraense e na blogosfera, as matérias publicadas no jornal Folha de São Paulo, sobre um suposto esquema para livrar um empresário paraense das denuncias de pedofilia que o mesmo responde.
Segundo a matéria, o esquema envolveria polícia, juízes, políticos, deputados e jornalistas. Aliais, nada muito novo, infelizmente !! Não li a matéria da Folha, mas estou lendo a repercussão na emprensa local e particularmente no blog da repórter.
Contudo, o que mais me chamou a atenção, foi o fato de que, segundo as gravações do inquérito, os dois principais veículos de comunicação do estado foram "pegos" de calça curta. Segundo a reportagem, um dos proprietários do jornal O Liberal, Ronaldo Maiorana, teria incumbido uma funcionária a praticar extorção ao empresário acusado, segundo publicaram a chantagem seria de R$ 100.000,00. Já o jornal Diário do Pará, está acusado de proteger o empresário em razão de interesses políticos, isso porque o empresário citado briga no STF para cassar o prefeito de Barcarena e com isso assumir o posto, já que ficou em segundo lugar nas eleições do munípio.
Tudo isso é muito "cabuloso", nefasto, agora, o que podemos esperar do Ministério Público? de uma coisa nós sabemos, a mídia não dará holofotes a essa investigação !!
E aí ?!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário