BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mais uma da Deloitte !!

Desta vez o rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas do Carrefour. De novo, a Deloitte não viu.

Já postei aqui mesmo no blog, quando da descorberta do rombo do Banco Panamericano, sobre a minha opinião no quediz respeito à auditoria externa como elemento crucial de veracidade das contas das empresas ao mercado, mas, nesse caso da Delloitte, parece haver algo mais, na pior das hipóteses, incompetência, podendo chegar, quem sabe, até a conivência !?!

A verdade é que a reputação da Deloitte está se desfazendo como pueira e vamos torcer para que esse comportamento reprovável seja específico dela, caso contrário, todo sistema de mercado de capitais estará todo em "xeque".
 

4 comentários:

  1. Vicente, aconselho você entrar no site www.deloitte.com.br onde tem uma nota sobre o caso do Carrefour.

    ResponderExcluir
  2. Cidade foi a Deloitte quem elaborou o projeto de reestruturação da CAPAF do BASA. Imagine se este projeto tem credibilidade?

    ResponderExcluir
  3. Fala Marlon,

    A Deloitte é a maior consultoria do Brasil, atua em várias áreas, tem diversos profissionais muito qualificados com certeza, agora, nesse ramo da auditoria, não sou eu que estou dizendo, são fatos.
    É como eu postei anteriormente, na prática, as auditorias externas acabam servindo como auxiliares à gestão, normalmente elas apontam as falhas internamente, mas não divulgam para o mercado, esperando que as recomendações sejam seguidas.
    Agora, tá aí na mídia, das duas uma, ou a Deloitte agiu de má fé ou "engoliu sapo" companheiro.
    Quanto ao trabalho da CAPAF acredito que deva ser uma boa consultoria, não há motivos para duvidar da capacidade técnica de sua equipe, até porque, diferentemente das auditorias externas, esse trabalho é de recuperação e nada tem haver com eventuais fraudes, camuflagem ou coisas que o valham.
    Pelos menos é assim que vejo !

    ResponderExcluir