BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 29 de março de 2011

Patricia Amorim dá péssimo exemplo de gestão !!

A vereadora tucana Patrícia Amorim, atual presidente do Flamengo, maior clube do Brasil, vem dando um péssimo exemplo de gestão, quando o assunto é cuidar de pessoas, isso porque, como todo tucano, as pessoas são sempre tratadas como meio e não como fim.


Sua condição de política profissional, já que é vereadora da cidade do Rio de Janeiro, vem destoando e comprometendo a sua gestão como presidente da maior agremiação esportiva brasileira. Como presidenta do Flamengo, em pouco mais de um ano, já deu quatro exemplos negativos, que depõe contra a história do clube, desrespeitando fragorosamente grandes ídolos da Nação Rubra Negra.

O que é pior nesses episódios é a demonstração fragrante da covardia da presidenta Patrícia Amorim que ao tomar as decisões negativas ao clube e que mancham a sua história, sempre se esconde atrás de outras pessoas para tentar fingir que não tem nada a haver com o fato.

a) Recentemente a presidenta Amorim, não procurou o jogador Adriano, para negociar seu retorno ao Flamengo, permitindo que ele fosse contratado pelo Corinthians, não estamos falando de um jogador, estamos de um ídolo que via no Mengão o seu “porto seguro”, mas para se “safar” jogou a culpa para o treinador Luxemburgo e de quebra jogou a torcida contra o treinador, o que fatalmente poderá acarretar em pressão para o time. Desnecessário;

b) Patrícia Amorim permitiu que o maior ídolo do clube, Zico, fosse destratado e humilhado por um dirigente que só queria aparecer as suas custas;

c) Patrícia se calou ao ver o jogador Peticovic, um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do clube, ser afastado para treinar com os jogadores das categorias de base sem se preocupar coma imagem do ídolo, sem propor uma forma de torná-lo mais útil ao clube e a si mesmo;

d) Por fim, vale destacar que embora não tenha culpa, a presidente do Flamengo se cala e se omite do vergonhoso preconceito pelo qual o vitorioso jogador e técnico Andrade vêm enfrentando. O Flamengo deveria chamar de volta o Andrade para um cargo no clube e resgatar a sua dignidade. Não é possível que todos estejam calados frente a esse processo, desde que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 e eleito o melhor técnico do ano, Andrade sequer é sondado para assumir um time de ponta e olha que desde que deixou o Mengão já ocorreram mais de 50 trocas de técnicos nos principais clubes brasileiros e o Andrade não serviu para nenhum deles? Odioso.

3 comentários:

  1. Parabéns amigo Vicente pelo exemplo que seu blog dar sobre o preconceito racial, através do ex- jogador e técnico Andrade que foi um grande jogador e pegou o Flamengo como técnico em uma fase "hum" e mesmo assim conseguiu o titulo de campeão brasileiro.
    No Brasil existem milhões de Andrade que estão desempregados mas com a sua dignidade intacta quem têm que se envergonha e está senhora e todos que somos Brasileiros seja qual for a raça, não e mais aceitável que em pleno século XXI ainda tenhamos uma grande parcela da sociedade agido desta forma.
    Parabéns ao Blog por levanta este debate que está na pauta do dia que diga o glorioso Neymar e milhões de negros que sofrem diariamente na pele com a falta de oportunidade dentro do mercado de trabalho, nas escolas, e assim por adiante de fato e odioso pra não fala isso é uma vergonha.
    Elizeu das Chagas

    ResponderExcluir
  2. cara vc falou tudo!! a Patrícia Amorim se esconde atrás das decisões que outros tomam por ela. nunca soube de treinador que contratasse jogador! no maximo ele pode ser consultado sobre a contratação, afinal treinador perde 3 ou 4 jogos é demitido e quem tem que arcar com o salário dos caras que ele indicou é o clube,na minha opinião o presidente de clube deve entender de futebol esse negócio de delegar poderes não serve de desculpa, no final a administração que vai ficar marcada é a dela!!
    sobre o Andrade eu achei uma grande covardia o que ela fez com ele expôs o cara de uma forma ridícula! eu não acredito que ele tenha pedido ajuda a ela para treinar e escalar o time,nessa ela pegou pesado.

    ResponderExcluir