BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 30 de março de 2011

G1 - Jair Bolsonaro quer ir ao Conselho de Ética explicar declarações - notícias em Política

G1 - Jair Bolsonaro quer ir ao Conselho de Ética explicar declarações - notícias em Política

Atualizado em 29/03/2011 19h33
Mariana Oliveira

Do G1, em Brasília

Ele associou, em programa de TV, namoro com negras a 'promiscuidade'. Deputado do PP do Rio de Janeiro disse que 'entendeu errado' a pergunta.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protocolou requerimento no início da noite desta terça-feira (29) para que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados o convide para prestar esclarecimentos sobre frases supostamente preconceituosas.

No programa "CQC", da TV Bandeirantes, exibido na noite de segunda (28), Bolsonaro afirmou que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado pela cantora Preta Gil, sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra.

A pergunta, previamente gravada, foi apresentada no quadro do programa intitulado "O povo quer saber": Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu."

Deputado associa na TV namoro com negras a 'promiscuidade'Bolsonaro critica 'kit gay' e diz querer 'mudar alguma coisa' na CâmaraBolsonaro também disse, no programa, que os filhos dele não são gays porque tiveram uma boa educação.
Após a exibição do programa, Preta Gil postou no Twitter que processaria o deputado: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofobico, nojento". O deputado disse, porém, que não quis ofender a cantora e que entendeu a pergunta.
Após protocolar o requerimento no Conselho de Ética, Bolsonaro falou no plenário da Câmara dos Deputados. "Respondi uma bateria de perguntas por meio de um laptop, não tinha ninguém do programa, aceitei isso, e a última pergunta, quero crer que foi um erro meu, equivoquei-me na pergunta, naquele momento, o que entendi foi: se teu filho tivesse um relacionamento com um gay, qual seria teu comportamento? Dei uma resposta, que agora se leva para o lado: se teu filho tivesse um casamento com uma negra, qual seria teu comportamento? Peço aos colegas que, por ventura, não assistiram ao programa ainda, primeiro vejam a minha resposta."

Corregedoria

O deputado Edson Santos (PT-RJ), ex-ministro da Igualdade Racial, entregou nesta terça ao presidente da Câmara, Marco Maia, uma representação para que a Corregedoria da Câmara avalie se houve quebra de decoro parlamentar por parte de Jair Bolsonaro.

3 comentários:

  1. O ESTADO DO PARÁ TEM A MELHOR REPRESENTAÇÃO NACIONAL NO SENADO FEDERAL, COMBOSTA DE TRÊS CORRUPTOS: UM CONTRAVENTOR E DOIS EX-PRESIDIÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,

    Concordo contigo, de fato, a nossa representação é mesmo muito ruim.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao blog por coloca esse tema em debate uma vez que o preconceito e visivel por parte do deputado Jair Bolsonaro.
    A sociedade não deveria mais aceita e nem vota em gente como esse deputado.
    o Governo Lula avançou muito nesta pauta através do deputado Edson Santos (PT-RJ), ex-ministro da Igualdade Racial que esteve em Belém num evento promovido pelo governo Ana Júlia e o tratamento não foi dos melhores sem fala que aqui no estado do Pará pouco se avançou nesta pauta.

    ResponderExcluir