Termina greve dos funcionários do grupo LíderEmpregados conseguiram pagamento de vale alimentação e diminuição da carga horária
03/07/2013 - 18:19 - Belém
A paralisação dos funcionários do grupo Líder terminou nesta quarta-feira (3) após negociação intermediada pelo Ministério Público do Trabalho. A patronal aceitou pagar vale alimentação mensal no valor de R$ 156 e fixar a carga horária em sete horas diárias com intervalo de 30 minutos. As lojas do Líder voltam a funcionar normalmente a partir das 7h de amanhã.
Os funcionários do Líder estavam em greve desde a última segunda-feira (1º) quando suspenderam as atividades para reivindicar a redução da carga horária, pagamento de vale alimentação e horas extras, entre outros pontos. Catorze das vinte lojas do grupo ficaram fechadas durante a paralisação.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista de Gêneros Alimentícios e Similares do Pará (Sintcvapa), empregados dos grupos Nazaré, Formosa e Y.Yamada estão paralisados.
Em nota enviada ao Portal ORM, a assessoria de comunicação do Líder confirmou o acordo e afirmou que todas as 12 reivindicações dos trabalhadores foram atendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário