BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A saúde do Pará está falida e o Governador aproveita para fazer assistencialismo

A saúde do Pará está falida e o Governador aproveita para fazer assistencialismo

O Governo do Pará segue com duas carretas fazendo campanha eleitoral antes do tempo. A Caravana Pró Paz é o atestado de incompetência do Estado em fazer funcionar os serviços regulares de atendimento a população.

A saúde pública não é favor, é um direito. Quando o repórter da TV Liberal anuncia a Caravana, ele diz, "é de graça, basta apenas levar a carteira de identidade e a cartão do SUS".

Para que o cartão do SUS?

Para cobrar do sistema o repasse de verbas pelos atendimentos feitos. De onde vem as verbas? Da pesada carga tributária que pagam todas as pessoas, pobres, médias e ricas.

Atendimento oftalmológico e qualquer outro atendimento deveria ser uma rotina nas unidades de saúde, mas não tem e os cidadãos precisam esperar um caminhão que passará hoje e só voltará nas próximas eleições, daqui a quatro anos.

Chega de fazer o povo de besta.

O Hélio Gueiros é quem inventou esse negócio de caminhão, era o "Caminhão do Papudão". Depois veio a Valéria Pires Franco com o "presença viva". Agora volta o Jatene, com a mesma receita. Quer enganar quem?

Vocês conhecem a estória do médico do interior que mandou o filho estudar na capital? Quando o filho voltou formado. O médico entregou o consultório para que ele tomasse conta e se aposentou. Logo o filho, agora médico responsável pela clinica do pai,

Se os deputados estaduais fossem comprometidos com o melhor para o povo e com a legalidade das ações públicas faria uma comissão especial para avaliar a eficiência destas ações e seu custo, incluindo o custo de propaganda. Não seria melhor investir em uma ação permanente e universalizada de saúde pública?

Nenhum comentário:

Postar um comentário