BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Oni Presente: MENSALÃO TUCANO NOVINHO EM FOLHA

Oni Presente: MENSALÃO TUCANO NOVINHO EM FOLHA

Aécio Neves paralisou as tesourarias dos dois bancos de BH, para pagar imprensa

Aécioduto. O novo grande negócio da mídia nacional”.

O site mineiro NovoJornal denunciou este fim de semana que a equipe do senador e presidente do PSDB Aécio Neves (MG) em uma operação para sacar dinheiro vivo, que seria para pagar veículos de imprensa em todo o Brasil, conseguiu nada menos que zerar a disponibilidade de moeda em caixa de dois bancos de Belo Horizonte: o BMG e o Banco Rural. O fato ocorreu em fevereiro e na época, o NovcoJornal publicou matéria explicando o que chamou de “Aécioduto. O novo grande negócio da mídia nacional”.

O atraso no pagamento teria motivado a publicação de uma crítica ao senador, assinada pelo jornalista Reinaldo Azevedo, na revista “Veja” e repercutida pelo resto da imprensa tradicional, sem publicar uma linha sequer em defesa do senador. Só após o pagamento, ainda no início de fevereiro, Reinaldo Azevedo publicou uma nota de Aécio apresentando sua versão. Segundo político da velha guarda, este fato comprova que a candidatura de Aécio Neves só existe, por ter se transformado em fonte de renda.

Segundo o site, funcionários dos bancos afirmaram que Andréa Neves comandou pessoalmente a negociata que envolveu pelo menos R$ 50 milhões. A quantia teria sido sacada no mesmo dia e não houve nenhuma interveniência das autoridades monetárias. Ainda segundo o Novojornal, os recursos solicitados à custódia do Banco Central entraram apenas contabilmente na tesouraria, teriam seguido direto para o aeroporto da Pampulha. Após a publicação da denúncia, o Banco Central em Belo Horizonte informou que a operação que paralisou as tesourarias dos dois bancos será investigada.

O Novojornal, que aliás é alvo de diversas ações movidas por Aécio na justiça, afirma que a tarefa da equipe do senador seria manter um esquema que opera desde 1987 em Minas Gerais, dando cobertura a diversas operações irregulares teria cooperação do Banco Central. O Novojornal cita que o atual presidente do Banco Rural, João Heraldo, condenado em diversos processos, é oriundo do BC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário