BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cai o presidente do BASA !!

Mudança desejada por 9,9 em cada 10 bancário do Banco da Amazônia, finalmente os anseios dos empregados do Banco foram ouvidos em Brasília.

Não sei não, mas será que isso não foi mais uma ação do Sindicato dos Bancários que, numa demonstração de prestígio, foi recebido pela presidenta Dilma durante sua visita em Castanhal.
   
De qualquer forma, uma das gestões mais antipatizadas pelos bancários chega ao fim, já não era sem tempo. Além do presidente, outros dois diretores também estão de saída.

Leia abaixo matéria publicada no Portal da Agência Brasil

Diário Oficial publica exoneração de presidente do Banco da Amazônia
Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Diário Oficial da União traz hoje (8) a exoneração, a pedido, do presidente do Banco da Amazônia (Basa), Abidias José de Souza Júnior. Em seu lugar foi nomeado Valmir Pedro Rossi para exercer o cargo.

No Twitter, Rossi comemorou a nomeação. “Estou muito feliz. Fui nomeado presidente do Banco da Amazônia. Basa. Muito obrigado ao amigo @sousajunior1 [presidente exonerado] pela confiança e apoio”. Na mesma rede social, Abidias, declarou: “Amigos, finalizo hoje o ciclo como presidente do Banco da Amazônia. Passo o comando para o amigo e colega do BB, Valmir Rossi. Valeu demais”.

Adibias, assim como Rossi, é funcionário de carreira do Banco do Brasil. O ex-presidente estava no comando do banco desde abril de 2007.

O Basa é uma instituição financeira federal, que tem como objetivo promover o desenvolvimento da região amazônica. O banco opera o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e atende também com outras fontes como o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o Fundo da Marinha Mercante, o Orçamento Geral da União e recursos próprios.

Um comentário:

  1. Caro blogueiro, ha´algum tempo se fala nos bastidores que o Dr. Abdias Junior e sua equipe estariam preparando a fusão do BASA ao Banco do Brasil. Levamos essa questão a alguns deputados da bancada paraense em Brasilia, enfatizando nossa preocupação com esta fusão, posto que o BASA é o único banco de FOMENTO da região norte do Brasil. Os deputados com os quais falamos Dep. Miriquinho Batista, Dep. José Priante, Dep. Zequinha Marinho, Dep. Wandenkolk Gonçalves, Sen. Mario Couto, Dep. Giovanne Queiroz, Dep. Claudio Puty e até o o todo-poderoso Dep. Jader Barbalho)todos foram muito "sensiveis" e demonstraram "preocupação" com o fato, mas ação mesmo, até o presente momento, não vimos nenhuma.
    Agora com a nomeação do Dr. WALMIR PEDRO ROSSI, para a presidencia os senhores José Roberto de Lima, e Nilvo Reinoldo Frias, todos funcionários de carreira do Banco do Brasil em duas importantes diretorias, fica a pergunta no ar: Eles vieram para sacramentar a FUSÃO do BASA ao Banco do Brasil?
    Seria o fim de uma instituição financeira com 70 anos de atuação no crédito de fomento do norte?
    Com todo respeito acho que tem uma história meio "obscura" nas entrelinhas dessa "mudança".
    E se dependermos de nossa bancada federal, com certeza, não veremos ninguém defendendo o BASA nem o crédito de fomento a nossa economia nortista.
    Assys Lyma
    Empresario
    E-mail: assyslyma@hotmail.com


    ResponderExcluir