BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Blog do Puty: Quem controla a inflação

Blog do Puty: Quem controla a inflação

Há uma torcida organizada que quer ver até aonde o governo vai com as medidas para controlar a inflação. O Banco Central não deixou de estar legitimado para se manifestar sobre o debate de taxas de juros, e essa autonomia tem sido respeitada. Porém, o governo tem reafirmado com ênfase as medidas de uma política mais global, que debate o crescimento econômico, combatendo a pobreza, fomentando inserção produtiva dos pequenos, com oportunidades de consumo para aqueles, que uma tradição econômica, liderada pelo PSDB, só delegou miséria.

O deputado Cláudio Puty foi à tribuna da Câmara dos Deputados rebater as críticas da oposição sobre a política do governo federal em relação à inflação e aproveitou para evidenciar as diferenças entre os 10 anos de govenos do PT e o período tucano.

Para Puty, "o que nos diferencia é que não fazemos política econômica para transferir renda para os detentores de títulos públicos e para os rentistas deste país".

Veja o pronunciamento de Puty



Nenhum comentário:

Postar um comentário